Showing posts with label o maravilhoso mundo da blogocoisa. Show all posts
Showing posts with label o maravilhoso mundo da blogocoisa. Show all posts

13 January 2026

07 December 2025

Porque, vá lá saber-se porquê, este post ressurgiu das trevas em vulcânicos jactos, apetece recordar as mais belas caracterizações jamais feitas desta entidade blogueira: "picuinhas marialva", "cínico armado em agitador moderno", "hippie de frigorífico com tendência para a atenção excessiva ao detalhe". Obrigado.

14 January 2023

Por causa de um ramalhete de comentários que têm vindo a ser desmaterializados, valerá a pena recordar (incluindo também agora na equação os então inexistentes IL, Livre e Chaga)

24 December 2021

06 June 2021

O MARAVILHOSO MUNDO DA BLOGOCOISA (XVII)
 
Hoje, alguém acedeu a este blog através da query "pono coraçeos no tubo do simiterio"

06 October 2019

Quer dizer que é só mesmo no Feicecoiso? A blogocoisa fica de fora? E como fazer para - num caso e no outro - impedir o acesso a posts e publicações anteriores mas ainda completamente disponíveis com um scrollzinho rápido ou uma espreitadela aos "labels"? E os 60 000 que votaram antecipadamente, sem direito às 48 horas de virginal beatitude política, não deveriam ser excluídos?

22 September 2019

... e vão (creio que) três

Obrigado. Thank you. Muchas gracias. Vielen Dank. Merci bien. Grazie. Spasiba. Xie xie.

15 August 2019

Aparentemente, em Portugal, os candidatos a passageiros e tripulantes das naves para Kolob são "mais de 40 mil"; actualmente, o post deste blog que narra a formidável história desse projecto conta 51 577 visionamentos - exigimos, no mínimo, uma placa de agradecimento junto à porta de entrada do edifício-sede local da empresa! (e não vale argumentar que "foram as telenovelas e tal...")

10 August 2019

Queira o venerável Capelão Magistral e Cerimoniário Eclesiástico da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém saber que a importantíssima identificação teológica do estatuto de "tecno-virgem" (a mesma que desafiou a lei da gravidez, desafiaria também a lei da gravidade!) foi realizada aqui, no "Provas de Contacto", há 8 anos!

Palma Vecchio - Assumption of Mary (1512–14)

06 August 2019

Aviso-relâmpago: todos os comentários a este post explicitamente coniventes com o esterco neo-nazi serão instantaneamente eliminados

18 April 2019

Porque, realmente, esta caixa de comentários foi muito diverida, merece ser exposta à luz do dia

 Anonymous said...

    Uma minoria a dar cabo da vida à maioria?

    Isso é que era bom!

    Viva a requisição civil.

    Ainda não chegámos à Madeira...

    Rasput

    4/17/2019 1:05

Blogger João Lisboa said...

    Cada sector é sempre uma minoria.

    4/17/2019 1:09

Anonymous said...

    sector a dá cabo de sectores b, c, d, e, f, g, h,...em nome de quê?

    Da democracia?

    Qual delas?

    A deles? A do sector a ?

    Rasput

    4/17/2019 1:13

Anonymous said...

    Em nome de quê?

    Do sector a) passar a ganhar mais um bocadinho de salário ou de mais um bocadinho de carreira profissional ou de mais um bocadinho de outra merdinha qualquer?

    O PCP está presente mais do que nunca neste tipo de greve.

    Não direi de corpo presente. Mas em alma claramente.

    Ou seja, mais do mesmo

    Rasput

    4/17/2019 1:18

Blogger João Lisboa said...

    "O PCP está presente mais do que nunca neste tipo de greve"

    Não está a perceber mesmo nada. O PCP/CGTP não só está mudo e quedo como também um bom bocado aterrado por ver que, em sucessivas greves - estivadores, enfermeiros, camionistas... -, deixou de ter qualquer controlo sobre elas. E deixou, portanto, de ser útil como tampão aos movimentos mais ou menos inorgânicos. E a UGT (em muito menor escala) também.

    4/17/2019 1:52

Anonymous said...

    Quem não está a perceber é o sr.

    Mesmo nada.

    O Sr. está afundado na concretude. Voe, homem!

    Claro que é o PCP que está nesta greve.

    Não é questão de controle, nem de bandeira sindical. É a questão da essência da greve. Dos seus motivos.

    Mais do Mesmo.

    Ainda não reparou que este greve poderia 'pertencer' perfeitamente - cabe no molde! ao PCP?

    Deslargue-se!

    Rasputin

    4/17/2019 3:10

Blogger João Lisboa said...

    :-))))))

    "O Sr. está afundado na concretude. Voe, homem!"

    Uau!... Estar "afundado na concretude" é uma das coisas mais extraordinárias que já me disseram... Eternamente grato. Procurarei então alçar-me ao abstraccionismo.

    "É a questão da essência da greve"

    ... portanto, é uma questão filosófica: Parménides, Platão, Aristóteles, Heidegger e coiso.

    "este greve poderia 'pertencer' perfeitamente - cabe no molde! ao PCP?"

    Exactamente. Mas o PCP não a controla e isso dá-lhe suores frios. Ao PCP e a todos aqueles que sempre confiaram nas "boas obras" dele.

    Vou, então, ali "abstraccionar" um bocadinho.

    4/17/2019 3:47

Anonymous said...

    Ficamos a perceber que é uma questão de controle.

    E de suores frios.

    Mas na substância o sr raciocina tal qual um militante do PCP.

    Não foi por acaso que passou ao lado, ou teria sido por cima, àquilo que escrevi:

    "Do sector a) passar a ganhar mais um bocadinho de salário ou de mais um bocadinho de carreira profissional ou de mais um bocadinho de outra merdinha qualquer?"

    É aqui que reside o ónus da questão. (não é omnibus, não faça confusão...)

    Rasput

    4/17/2019 3:54

Blogger João Lisboa said...

    "Do sector a) passar a ganhar mais um bocadinho de salário ou de mais um bocadinho de carreira profissional ou de mais um bocadinho de outra merdinha qualquer?"

    Santa Maria Madalena (é a santinha da minha devoção) me valha... Mas isso é a história das lutas sindicais, aqui e em todo o lado, desde que o mundo (sindical) é mundo!... Onde andou nos últimos 200 anos?

    "É aqui que reside o ónus da questão. (não é omnibus, não faça confusão...)"

    Nada receie. Até tenho um post muito catita para lhe oferecer de b(ónus):

    https://lishbuna.blogspot.com/2008/10/omnibus-autocarro-omnibus-de-paris.html

    4/17/2019 5:09

Blogger Ana Silva said...

    Estou a rir-me muito!
    Que extraordinária caixa de comentários! :))

    4/17/2019 11:48

Blogger João Lisboa said...

    Também me diverti bastante.

    :-)

    4/18/2019 12:39 AM

31 July 2018

(slight return)

Adam and Eve - Albrecht Dürer (1504)

A propósito desta eructação na caixa de comentários: 

Nada devia ter acontecido assim, tudo seria convenientemente planeado. Através da prima de um amigo que é cunhado da mãe de um conhecido que, nas autárquicas de 2005, votou no Bloco - por acaso, as mesmas autárquicas em que votei na Maria José Nogueira Pinto para a CML -, consegui marcar um encontro com o Robles num café da Av. de Roma. Com betos, de esquerda ou de direita, tem de ser na Av. de Roma. E expliquei-lhe que, indo eu, indo eu, a caminho de Viseu (na verdade, não ia a caminho de Viseu - a direcção era a oposta - e, de modo multiculturalmente correcto, articulei "hindu eu, hindu eu"), se a notícia  do episódio de "empreendedorismo imobiliário"  saísse (porque "I know people who know people") depois de eu cortar amarras com a blogocoisa durante algumas semanas, iria ter de aturar gambuzinos a dizer "Livraste-te de boa... O episódio Robles no ar e tu de férias...". Missão impossível. O moço olhou-me com aqueles olhos azuis que despertam a costela gay que há em mim e contou que a familia, o filho pequenino (confirmei através de pessoa próxima que é um amor de menino),  valores muito além da baixa realidade terrena & coiso o tinham levado a fazer o que fizera e, quanto mais tarde a notícia aparecesse, melhor. O coração tem razões que a ideologia desconhece e quem nunca tiver errado que atire a primeira pedra. Vacilei. E, tratando-se de edifício mesmo em frente ao Museu do do Fado, compreendi que só poderia ter a ver com os insondáveis desígnios do destino. Ou com o pecado original sobre o qual o Stephen Greenblatt (que estava a acabar de ler) discorre. Ninguém - diz o gudebuque - é inocente. Mais pulha ou só um bocadinho pulha, todos fazemos merda. Excepto o PCP e o Fazenda, do Bloco. O Robles tinha feito merda e da grossa. Mas deveria eu optar por continuar "gambuzino free" perante um tão comovente caso humano? Paguei-lhe a bica e retomei o percurso "hindu eu, hindu eu".