16 April 2020

Para o campeonato das estantes, 
CD e vinil também contam?

16 comments:

Ricardo A. P. Reis said...

Nunca pensei fazer um comentário tão boçal numa caixa de comentários, mas... Que belas prateleiras!

João Lisboa said...

:-)))))))))

Daniel Ferreira said...

Segundo comentário boçal: limpa mesmo o pó a isso tudo?

João Lisboa said...

"Isto tudo" é, para aí, um quinto do total. E são todos cuidadosamente limpos. Um a um. Sempre que tiro um e volto a arrumar, esse é limpo.

alexandra g. said...

Não contam :)

Fala quem ofereceu a sua biblioteca, TODA!

O que importa é ler, NÃO TER :)*

Music lover said...

Que maravilha!
Está organizado por ordem alfabética, independentemente dos géneros?
O que usa para limpar? Eu limpo com água e toalha de turco.

João Lisboa said...

Ordem alfabética. Bandas UK e outros. Bandas americanas. Solistas masculinos. Solistas femininos. Folk, world & afins. Portugalândia. Jazz. Easy listening.

A única que não é por ordem alfabética é a "clássica" que começa em Afonso, o Sábio, e termina no séc. XX/XXI.

Não faço ideia porquê mas todos da direita para a esquerda.

Um paninho húmido serve muito bem.

João Lisboa said...

"O que importa é ler, NÃO TER"

Pois é. Mas há pessoas doentes como eu que sonham ter a biblioteca do Umberto Eco ou do Manguel.

Mas não tenho o chamado "espírito de coleccionador": estou-me bem nas tintas para as "raridades", tipo edição eslovena em vinil lilás em que a 3ª faixa do lado A se encontra como 5ª do lado B.

E, volta e meia, faço umas "limpezas": encho uma mala com aqueles-que-de-certeza-nunca-mais-vou-voltar-a-ouvir (às vezes, engano-me...) e vendo-os. Tenho ali 2 ou 3 sacos deles na despensa que o coronacoiso me impediu de despachar.

Acrescentar ainda uns valentes ficheiros mp3.

Music lover said...

Pois, eu fiquei com essa ideia, da direita para a esquerda
É a influência dos árabes na Península.

Daniel Ferreira said...

«"Isto tudo" é, para aí, um quinto do total.»

Nem sequer supus que pudesse ser de outra forema :-)

«E são todos cuidadosamente limpos. Um a um. Sempre que tiro um e volto a arrumar, esse é limpo.»

J-a-s-u-s! Para mim, as portas de vidros nas estantes são e melhor invenção depois da roda.

«Mas não tenho o chamado "espírito de coleccionador"»

E o espírito de completista: «Este CD é bom, os outros três afinal são uma boa merda. Mas já que comecei...»?

João Lisboa said...

«Este CD é bom, os outros três afinal são uma boa merda. Mas já que comecei...»

Nope. Se são merda, são merda. Às vezes, custa admitir que aquela criatura fez merda mas, se fez, está feita.

Anonymous said...

Permita-me a pergunta: como chega às estantes mais cimeiras. Comprou ou mandou fazer algum escadote? Pergunto isto porque tenho um problema com livros. Uma parede com 5 metros de altura que já não utilizava há muitos anos e que agora preciso de alcançar na busca de livros que imagino ter. Eu tenho um escadote convencional tipo construção civil, mas desejava ter um que estivesse mais em sintonia com a casa. Conhecerá algum?

Paulo

João Lisboa said...

Chego lá com escadote, claro. Ou, se a música for mesmo extraordinária, levito.

O meu escadote é vulgaríssimo, de Lineu. Mas, para uma parede de 5 metros, não dá. Não faço a menor ideia onde encontrar um que lhe sirva. O amigo Google não ajuda?

Anonymous said...

Já consultei. Mas as soluções não me agradaram. Só mandando vir.
Obrigado!
Paulo

Daniel Ferreira said...

Caro Anonymous:

Não será difícil encontrar um escadote catita de madeira numa loja de velharias ou artigos em segunda mão. Eu visito regularmente duas lojas dessas em Coimbra e vejo escadotes com alguma frequência. E também já passei a vista por alguns no OLX. Só tem mesmo de ter a certeza de que não estão com bicho da madeira (o que poderia ser uma supresa tardia e desagradável).

João Lisboa said...

"Só tem mesmo de ter a certeza de que não estão com bicho da madeira"

Uma aliança entre o coronacoiso e o bicho da madeira poderia ser temível!