"Jesus Cristo foi o primeiro ‘consumista’. Com efeito, as suas últimas palavras, antes de expirar na Cruz, foram: 'Tudo está consumado!' (Jo 19, 30)" (O Capelão Magistral)
... e, depois do lançamento da "Caras - Realeza", o Capelão Magistral ensina-nos que o JayCee não pensava senão em copos (e sabe-se lá, se em gajas também, como diria o Eurogel) e a Santa Virgem era uma metediça do caraças... a Opus Dei não vai abrir um inquérito?
25 March 2017
Por uma vez, totalmente de acordo com o Capelão Magistral: o CEO da Vaticano S.A. é o CEO da Vaticano S.A. e será sempre o CEO da Vaticano S.A.!
04 June 2016
Mas, ó Capelão Magistral, vocês já deveriam dar-se por muito felizes que persista nas escolas públicas a aberração da "Educação Moral e Religiosa Católica"... se querem envenenar a cabeça dos infantes com a superstição religiosa, ponham-nos na catequese da vossa madrassa local
25 February 2019
Ó D. Gonçalo Nuno Ary Portocarrero de Almada, Capelão Magistral da Assembleia Portuguesa da Ordem Soberana Militar de Malta mas também - e é isso que, agora, importa - Cerimoniário Eclesiástico da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém, não vai exigir já, já, já um auto de fé para o Frédéric Martel que ousa escrever enormidades como "Segundo as informações de que disponho, recolhidas pelos meus investigadores numa dezena de países, um número significativo de 'lugar-tenentes', 'grandes oficiais' e 'chanceleres' da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém, nos países onde está representada, seriam [homossexuais] 'closeted' e 'praticantes', ao ponto de alguns gozarem com esta ordem, cuja hierarquia seria um 'exército de malucas a cavalo'. A presença de inúmeros homossexuais praticantes nas estruturas hierárquicas da Ordem não é segredo para ninguém - garante-me um grande oficial da Ordem, ele próprio abertamente homossexual"???...
O Diabo, sem a menor dúvida, existe, existe e existe! (o Capelão Magistral confirma tudo o que diz o Sábio Mestre e, nas entrelinhas, insinua que terá sido o mafarrico a atear os fogos de Pedrógão... se calhar, porque deus anda aborrecidíssimo com a geringonça e fez de conta que não reparou nas tropelias do Demo)
O Capelão Magistral nunca deve ter ido à praia... e, se um dia vem a saber da existência da Outdoor Co-ed Topless Pulp Fiction Appreciation Society, ainda lhe explode o aneurisma! (mas escreveu algo absolutamente acertado: "Deixai uma paróquia vinte anos sem padre e lá os homens adorarão os animais", o que constituiria, sem dúvida, um enorme avanço civilizacional)
Porquê? Porque, sendo obrigado a escolher entre carreiras profissionais idiotas, apesar de tudo - como explica o Capelão Magistral -, a oferta da Vaticano S.A. (no entanto, também às moscas) é francamente mais atraente