02 June 2019

no Delito de Opinião (outra vez)

9 comments:

alexandra g. said...

Porque tu mereces!
:)

alexandra g. said...

Tu mereces :)

João Lisboa said...

Memerereçoço?

alexandra g. said...

Sim, mereces 'isto' numa espécie de comentário duplicado (julguei que o primeiro não seguira) + reconhecimento alheio e tremoços :)

Mereces, na verdade, muito mais, que o teu registo, além de enciclopédico, conforme referiu o P.C., consegue ser, em simultâneo, de uma liberdade de confronto que não é rude, antes uma partilha constante de conhecimento, que alguma gente não vê, tamanha a personalidade de pulga, em anonimatos reles, minúsculos, ofensivos, como se não tiveras o teu direito a opções, a oposições radicais, a ideias próprias (e isto, consegue-se somente anos de curiosidade, busca, sem paragens).

Estás muito além da maioria dos escrevedores de postais da bloga e é magnífico ter-te por cá.

Um exemplo, entre tantoa: jamais esquecerei que 'me puseste' a escutar música do Renascimento :)*

João Lisboa said...

Há muito pulguedo, é verdade. :-)

Mas, para me achar "enciclopédico", semore que ponho os olhos em qualquer coisa do Eco ou do Alberto Manguel (por exemplo), fica clarinho que preciso muito que a ciência me prolongue a vida até aos 500 anos para lhes chegar aos tornozelos.

alexandra g. said...

Provavelmente qualquer um deles, à sua maneira, diria o mesmo de ti...
(think about that, will you? :))

João Lisboa said...

Ah pois...

:-)

alexandra g. said...

Ah sim, e não me contraries, que tive um dos piores dias da minha vida!
Que mania, João, essa dos ilustres!
Trata-se tão somente de pessoas que dedicaram a vidinha toda a deglutir bibliotecas, já pensaste nisso?
Eu cá, preferiria 1000 vezes mais cavar para plantar: árvores, por exemplo, que, sem elas, zero papel, logo, zero livros!
O kindle, etc., bem que se podem foder, que eu ainda preciso dos sentidos todos para ler um livro ( já o escrevi na hospedaria, against todollos totós que acham que é mais sustentável - santa inocência!!! - o livrinho no portátil, no iPad, no caralho: não, não é, os servidores onde estão alojadas as suas pérolas literárias requerem consumos, logo, gastos energéticos, refrigeração, muitos etc., absolutamente incomportáveis!)

Tu não me irrites, que a minha calma é tida como proverbial, mesmo quando me salta a tampa. Donde, se eu digo que és genial, calas-te e és genial :P*

E gentil, mas não precisas de dizer obrigado à senhora, que ela não liga nada a isso, basta-lhe observar, os sentidos alerta :)

João Lisboa said...

"Trata-se tão somente de pessoas que dedicaram a vidinha toda a deglutir bibliotecas, já pensaste nisso?"

Já e, por isso, sei que não é assim. Deglute-se, digere-se e deita-se fora o que não interessa. Ficam só os elementos nutritivos. Que nos tornam a vida muito mais interessante e divertida.

"Eu cá, preferiria 1000 vezes mais cavar para plantar: árvores, por exemplo"

Uma coisa não impede a outra.

"não precisas de dizer obrigado à senhora"

Yes ma'am.

:-)