02 January 2022

2021 - REEDIÇÕES, COMPILAÇÕES, ATRASADOS, FORA DO BARALHO & O FUNDO DO BAÚ


 

 
 

 
 
 
 
  
 
  
 

4 comments:

Rui Gonçalves said...

Tendo eventualmente a mesma importância histórica e sofrendo sucessivas comparações com os seus contemporâneos U2, parece-me que a obra da banda de Ian McCulloch (até ao Ocean Rain) resistiu muito melhor à erosão do tempo...

João Lisboa said...

Nem vejo sequer qualquer "erosão do tempo".

Fernando Oliveira said...


"Summer wine", "Bang bang", ou "These boots..." são daquela canções que mesmo involuntariamente andamos muita vezes a assobiar ou cantarolar, e às quais não ligamos muita importância. Por isso "Start walkin`1965-1976" de Nancy Sinatra e Lee Hazlewood foi uma surpreendente descoberta no ano passado.
Não tanto pela qualidade da música, mas por causa da estranheza das canções de algumas bandas que associamos a outras ondas, gostei de ouvir "Shake the foundations; militant Funk & the Post-Punk Dancefloor (1978-1984).
Posto isto, os quatro álbuns que os Echo and the Bunnymen editaram entre 1980 e 1984 continuam a ser o conjunto de canções que mais gosto de toda a música que conheço.

Tudo de bom.

Fernando Oliveira

João Lisboa said...

"os quatro álbuns que os Echo and the Bunnymen editaram entre 1980 e 1984 continuam a ser o conjunto de canções que mais gosto de toda a música que conheço"

Eu sou só capaz de dizer "um dos conjuntos de canções".