18 February 2022

Do outro mundo (onde, obviamente, também já estamos mas não tínhamos reparado), uma voz tonitruante interroga-nos: "Como foi possível deixar destruir toda a Humanidade?"

6 comments:

Anonymous said...

Aos poucos o João Lisboa chegará lá.
O radicalismo pequeno-burguês de fachada comunista irá soçobrar e, no final da jornada, um homem com os pés bem assentes no chão e a cabeça na psicanálise moderna (Coimbra de Matos, Antonino Ferro, quiçá Carlos Amaral Dias, entre outros) irromperá, liberto das grilhetas marxistas.

Joana A.

João Lisboa said...

:-)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Muito, muito bom.

Mas só uma dúvida: o que tem isso a ver com o post?

Music lover said...

A TV noticia por vagas, Covid, Sócrates, etc. Estas vagas desaparecem logo que surja uma outra mais apelativa. Todos os canais falam do mesmo, à mesma hora e com intervalos ao mesmo tempo. Tudo muito bem editado, com música a batucar em fundo (mal se ouve quem fala), ecrãs preenchidos com o logo da estação, textos a correr em rodapé, cotação da bolsa num canto, alertas de última hora, imagem da notícia e o mais que possam achar de relevo noticioso. Directos com perguntas parvas, aberturas com a polémica do golo anulado no Feirense/Sporting, tem de caber tudo em 2 horas de telejornal.
Se tivesse sido diferente com o Covid,mais esclarecedor,inteligente, isento, acho que iríamos ficar desconcertados.

João Lisboa said...

Pois. Mas só uma dúvida: o que tem isso a ver com o post?

Music lover said...

????

Music lover said...

Pois. Mas só uma dúvida: o que tem isso a ver com o post?
Tudo!
A começar - "Não há arma mais poderosa neste século XXI do que toda a comunicação social do mainstream." Pois, tudo o que o post descreve chega-nos através da comunicação social, com a TV a dominar. Fosse mais bem preparada, menos manipulada e certamente teríamos mais verdade.