08 August 2021

A MEMÓRIA EM VOO
Quando, em 2017, por ocasião da publicação de The Order Of Time, Valerie June se apercebeu de que Bob Dylan a incluira na sua lista de favoritos, ainda incrédula, confessou: “A minha maior qualidade, penso, é escrever canções. Ter a divindade do 'songwriting' a confessar que admirava a minha música foi incrível. Não frequentei a universidade mas ouvi-lo, naquele dia, a referir o meu nome foi como concluir uma licenciatura”. Em 2018, Katherine Priddy tinha já uma licenciatura em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex. Mas a sensação que experimentou ao saber que Richard Thompson – uma outra divindade não menor –, na “Mojo”, considerara o seu EP de estreia, Wolf, o melhor disco que escutara nesse ano, não há-de ter sido muito inferior à de acrescentar duas ou três pós-graduações ao currículo. (daqui; segue para aqui)
 
"Wolf"

2 comments:

Maria said...

Gostei muito de ouVer este Wolf, mais uma das inúmeras descobertas que faço sempre que venho aqui :-)
Mas não foram os wolves que me trouxeram aqui hoje, foram os cats 😹 venho deixar um abracinho ao Bowie, neste dia que lhe é mundialmente dedicado (seja lá isso o que for...)
Missão cumprida!
🐈

João Lisboa said...

Não fazia a menor ideia de que hoje era o International Cat Day. E, segundo me parece o Bowie também não. Até porque ele, muito justamente, considera que o International Cat Day é todos os dias. De qualquer modo, será (mais outra vez) devidamente abraçado.