14 June 2021

"Ainda não está totalmente concluído" é um eufemismo aldrabão para dizer que continua um estaleiro infrequentável (é só passar por lá); mas, com as autárquicas à porta e a assombração da denúncia de activistas russos (e outros) * a pairar, vale literalmente tudo!

"Ainda não está totalmente concluído, mas (...), para a Câmara Municipal de Lisboa, o que está feito é suficiente para o presidente Fernando Medina inaugurar o designado Parque Ribeiro Telles"

* Edit (14:22) - ... Aaaah!... pronto, não passam de "processos administrativos"...

Edit (15:19) - Mas que teimosia... o senhor embaixador já explicou tudinho!

Edit (18:46) - Não se terá tratado "de uma prática de colaboração da Câmara de Lisboa na identificação e perseguição de activista russos, (...) como se a Câmara fosse um centro de espionagem do senhor Putin na perseguição dos seus opositores" mas foi uma coisa muito parecida

8 comments:

Anonymous said...

Da série "Contributos da Autarquia para a Educação Literária das Massas".

Nuno Santos said...

Pode ser mera coincidência mas o Medina mora na Avenida Luís Bivar, esquina com a Antonio Enes, no quarteirão cuja circulação está (desde há muito tempo) fechada ao público não residente, por causa da Embaixada de Israel. Ou seja, ele é vizinho dessa embaixada e quem sabe tudo isto começou com uma prenda de boa vizinhança que, por uma questão de "democracia", foi estendida a outras embaixadas. Parece ridículo mas considerando os critérios de decisão seguidos pelos políticos portugueses (entre os quais se conta, com grande destaque, a boa saúde das relações pessoais dos próprios) é uma hipótese que não é de excluir

André said...

Ficamos a saber que o balcão da Câmara de Lisboa, muito subalternizado nas palavras do sr.Costa, tem contactos com a embaixada do país opositor à OTAN, à revelia do Sr. Presidente da Câmara. Mais ajunta que nos seus gloriosos tempos de edil se fez igual. Alguém acredita nisto? Não estará o brâmane de São Bentob a insultar a inteligência do pessoal?

João Lisboa said...

"quem sabe tudo isto começou com uma prenda de boa vizinhança que, por uma questão de "democracia", foi estendida a outras embaixadas"

Não seria impossível. Mas, aparentemente, os servicinhoa às embaixadas já datam de antes de o Medina ser presidente da CML.

João Lisboa said...

"o balcão da Câmara de Lisboa, muito subalternizado nas palavras do sr.Costa, tem contactos com a embaixada do país opositor à OTAN"

Da última vez que tive de lá ir, do balcão mandaram-me para uma sala com 8 postos de atendimento. Só dois tinham funcionários a atender, um dos quais intermitentemente. Tinha apenas duas senhas à minha frente. Esperei das 9:00 às 12:30. Se calhar, estavam a conferenciar com colegas da embaixada russa. E o cirílico é tramado.

Anonymous said...

E o trabalho de tradução não é barato.

André said...

A hipótese do Nuno não andaria longe da verdade, não antecedesse esta prática a vigência do actual charlatão. É pior do que isso. Em diplomacia, Portugal dá tudo, a todos, esperando que se lembrem de nós mais tarde como os gajos porreiros com quem se pode fazer negócios. E ainda recebe umas latinhas de beluga 00,para ver se são melhores que as da embaixada do Irão.

João Lisboa said...

:-)