20 January 2021

O fulgurante pensamento político de Eduardo Baptista (sequência daqui)

Contra o Império Romano! 


"A 3ª República não tem sido outra coisa senão a continuação do Estado Novo, não por outros meios, que eles continuam os mesmos, mas com outra roupagem. Aquilo que tinha sido um golpe de autodeterminação contra o Império Romano, na Instauração da República, continua agora completamente corrompido. Continuamos a ser uma colónia do Império Romano"

"Você quer criar um aquário em casa, com tartarugas, por exemplo. Nada mais fácil. Basta comprar os animaizinhos, um aquário e depois esperar, por tentativa e erro, que estes não morram ou adoeçam. Com um cão ou um periquito é o mesmo - não existe respeito pela vida dos animais. Então e que tal, nas áreas relacionadas com segurança ou com o respeito pela vida, exigir aos cidadãos que saiam de casa para terem formação, desliguem os telemóveis, conheçam pessoas diferentes, discutam assuntos técnicos e relacionados com ética, criem comunidades de interesse". ​ 

"Num país onde a prostituição não está legalizada, mas onde todos nós sabemos de casas de alterne abertas há várias décadas, com o conhecimento das próprias autoridades, eis que alguém é preso, apenas porque abriu uma nova casa de alterne ou introduziu mais prostitutas no país ou na região, alterando assim os preços de mercado e os interesses instalados dos empresários do crime organizado, os quais passarão a ter menos clientes nas suas casas, já que uma nova casa, porque é novidade, atrairá as pessoas para aí. Este é um negócio que funciona com base na rotação de mulheres e cujo atrativo é sempre a novidade. Daí o nome 'casas de alterne'(daqui)

2 comments:

Andre said...

Este ex-militar lembra certo personagem delirante de Dr. Strangelove. O dos fluidos corporais.

João Lisboa said...

:-)