(sequência daqui) Não é impossível que, por essa altura, PJ Harvey estivesse já a caminho de dar resposta a esse anseio. Acompanhada pelos fidelíssimos John Parish e Flood, entraria em estúdio para prolongar e aprofundar o método de "composição colaborativa" que experimentara no último The Hope Six Demolition Project (2016). Mas, desta vez, em I Inside the Old Year Dying, tendo como ponto de partida o esquema narrativo de Orlam, circunstância que, à "Uncut", Flood deixa transparentemente clara: "Uma vez que todas as canções são, de facto, poemas que ela foi escrevendo nos últimos 8 anos, isso tornou-se absolutamente central para o conceito de todo o álbum. Obrigou a que nos concentrássemos em averiguar se um texto é um poema ou se um poema pode transformar-se em texto de canção. Os textos provêm directamente dos poemas de Dorset, daí, por vezes soarem estranhos. É a beleza deles. Não é necessário cantar em inglês. É possível criar uma emoção a partir de quaisquer palavras, sons ou linguagem". (segue para aqui)
15 July 2023
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