11 October 2022

TODAS AS PERSONAGENS
 
 
A sequoia vermelha Colonel Armstrong do Redwood National Park, na costa Norte da Califórnia, é a mais antiga árvore do parque, com idade estimada em mais de 1400 anos. Jesca Hoop conta como, durante horas, costumava sentar-se na base do tronco de quase 100 metros de altura e a dor que a consome ao ver os incêndios que devastam a Califórnia: “É como se sentisse o coração das sequoias em chamas, a arder de dentro para fora. Árvores que sabiam o meu nome”. E, concentrando-se em Order Of Romance – o sexto álbum, três anos após o óptimo Stonechild –, fala desse recurso à memória enquanto ferramenta indispensável: “Desejo amadurecer, clarificar a minha voz e a minha atitude através de melodias e frases que apenas eu seja capaz de construir. Order of Romance parece-se muito com o que teria resultado se a todas as pessoas, personagens ou artistas que fui sendo ao longo das fases da minha vida tivesse sido oferecido um instrumento para tocar pelo meio das canções”. (segue para aqui)

No comments: