05 March 2022

3 comments:

Music lover said...

Ian McEwan tem toda a razão, isto não interessa a ninguém. Ontem, um repórter russo do NY Times dizia que Putin caiu na armadilha que ele próprio cavou, neste momento não tem saída - tem de provar aos russos que tudo está a decorrer como planeado. E, não está! Na frente militar não sabemos quanto tempo pode isto durar, na Economia, Cultura, Desporto e a posição da Rússia no Mundo acho que ninguém (excluindo algumas mentes) duvida da dimensão desta insanidade.
Os chineses certamente estão encantados com a situação, tendo em conta as condições que estão a ser criadas para o escoamento das suas fábricas. Não excluamos a Eritrea, a Coreia do Norte e a Venezuela, tudo gente recomendável.
Nesta embrulhada, temos a América, a Nato, a Europa e a maioria do Mundo sensato a gerir isto com muita paciência e prudência. Tudo é melhor do que tomar decisões sem saída.
Mas, repito, o Ian McEwan está certo, tudo deve ser feito para iniciar outra abordagem - difícil, mas negociar implica sempre ceder e, certamente, por de parte alguns princípios.
Sem isto, não vamos a lado algum.

Ana Cristina Leonardo said...

http://wwwmeditacaonapastelaria.blogspot.com/2022/03/esperemos-que-alguem-esteja-negociar.html

João Lisboa said...

Pois...