skip to main |
skip to sidebar
"Depois de várias semanas de debates televisivos entre partidos e após uma primeira semana de campanha eleitoral em que o tema da cultura esteve totalmente ausente, é inaceitável que este permaneça um assunto completamente marginal ao debate eleitoral e, consequentemente, ao debate sobre o futuro do país. O que ainda é mais grave é que igualmente ausentes deste debate estejam a educação e a ciência, outros alicerces do nosso futuro e que, salvo raras excepções, não interessam aos actores políticos que nos ambicionam governar. Estes perdem-se em debates de estratégia, acusações sobre factos menores, sound bites sensacionalistas, e ausentam-se da discussão sobre o que importa: o modelo de país que queremos construir no enquadramento global desafiante em que estamos inseridos. Esta tem sido uma campanha sem sonho, sem devir"
2 comments:
Quem faz da cultura o seu modo de vida, não precisa do Estado para nada e muito menos dos partidos para o que quer que seja. Só os medíocres ou os que vivem à sombra dos subsídios do Estado é que lamentam "a falta de apoio".
Ponham os olhos, por exemplo, na gente que faz a revista "A IDEIA" ou em Júlio Henriques.
A cultura quando vem pela mão do Estado e é patrocinada por este, tem sempre um preço, mais tarde ou mais cedo, a pagar.
https://expresso.pt/eleicoes-legislativas-2022/legislativas-antonio-lobo-antunes-e-joao-de-melo-assinam-manifesto-de-apoio-a-costa/
"Quem faz da cultura o seu modo de vida, não precisa do Estado para nada e muito menos dos partidos para o que quer que seja. Só os medíocres ou os que vivem à sombra dos subsídios do Estado é que lamentam "a falta de apoio
É o problema das generalizaçõs. Há áreas e sectores que precisam e outros que, de todo, não precisam. o Mercado é estreito e existem projectos que, apenas pelos próprios meios - por muito que se estiquem - não chegam lá.
"https://expresso.pt/eleicoes-legislativas-2022/legislativas-antonio-lobo-antunes-e-joao-de-melo-assinam-manifesto-de-apoio-a-costa/"
Ora cá está a salada russa: Lobo Antunes, Joana Vasconcelos, Gil, Represas, José Cid (!!!)... + o resto da tropa fandanga.
Post a Comment