30 May 2021

Medida urgente de sanidade intelectual: não perder um segundo que seja a ler qualquer programa que proponha uma "mudança de paradigma"! * (alerta reforçado se for "resiliente" e "sustentável") 
 
*  e que, como é fácil de adivinhar, não passa de discurso rasteirinho de Miss Universo

7 comments:

André said...

"Essencialmente, precisamos de mudar o paradigma urbanístico da cidade e de tentar ter uma autarquia que seja mais resiliente em futuras crises."

Quase palavra por palavra o que avulsos peritos, lentes e aficionados da opinião a soldo repetiram no rescaldo do 'tsunami' de 2004, mas ajuizando do risco sísmico lisboeta. É a espuma dos dias, exalando os seus miasmas linguísticos. Façamo-nos moucos e tapemos os narizes.

João Lisboa said...

"Façamo-nos moucos e tapemos os narizes"

Mas os "resilientes" e "sustentáveis" da "mudança de paradigma" (talvez, também ela "robusta") estão por todo o lado!...

André said...

É verdade, mas que outro modo de salvaguardar a sanidade encefálica por estas jornadas, senão uma monástica dieta de leituras? Já nem suspiro - sigo adiante, retendo o fôlego. De quando em vez, mais por lassidão que interesse, poisa-se-me a vista com indesejada detença na jornalada. Saio dessas com o sistema digestivo brutalizado e redrobrado misantropo.

João Lisboa said...

"mais por lassidão que interesse"

Ou como método de vacinação que a coisa é infecto-contagiosa.

Anonymous said...

Grande parte desses utilizadores da novilíngua não sabe o significado desses termos e só os usa nessas frases feitas.

João Lisboa said...

Claro. E é um sinal de "reconhecimento" pela tribo.

Anonymous said...

Tal qual. Só os iniciados dominam esse linguajar.