16 October 2020

E ninguém pergunta ao Anthony Coast nem à Fearsome Martha por que raio o zingarelho (aliás, "gizmo") se chama, parolamente, "StayAway Covid"?

7 comments:

t said...

Ahh, até que enfim o âmago é tocado. É bimbo, dramaticamente bimbo. ‘Fica longe, ó Covid!’. Imagine-se a reunião/tempestade do cérebro que deu origem a isto... Cito o Pasolini, ‘Se se fUd€$$€m’.

João Lisboa said...

Eu ia pelo "Vai morrer lomge, Covid!". Mas haveria, de certeza, quem achasse demasiado radical.

alexandra g. said...

Radical é usar um vocabulário que só poucos conhecem/utilizam.
Zingarelho é-me familiar :D

A última pessoa - antes de ti, agora por 2x seguidas - foi o meu pai.
(das imensas viagens que fez, trouxe palavras deliciosas, raras, além das que, na aldeia onde nasceu, escutou e não esqueceu)

Gracias, Johnny Be Goode.

___________________________

P.S. - tenho um smartphone desde que a porcelana emigrou; obviamente, a comuicação fica a custo quase zero, de outro modo seria para ambas de um custo incomportável (aí, sim, instalei o WhatsApp).

P.P.S. - não instalarei a App designada. Há que manter na memória que um telemóvel, seja ele qual for, como um computador, por ex., é um objecto pessoal. Se me quiserem tomá-lo, ou multar-me, terão que apresentar um mandado judicial. Para mim, funciona como apoderarem-se da minha mala e rebuscarem o interior sem a minha expressa autorização, o que só admiti até hoje às minhas filhas, mas sempre ma solicitaram, a autorização. Comigo, de igual modo, máximo respeito. Também nunca gostei de tiranos que dão à costa e desatam a exigir alimento do qual não necessitam. Que vá mazé hidratar-se, primeiro...

João Lisboa said...

"Se me quiserem tomá-lo, ou multar-me, terão que apresentar um mandado judicial"

E, mesmo aí, pode ser convenientemente "perdido".

João Lisboa said...

"Eu ia pelo "Vai morrer lomge, Covid!"

Só agora reparei neste "lomge". Por acaso, parece-me bem, até fica bastante mais longínquo.

:-)

alexandra g. said...

Já o tinha topado, mas longe de mim corrigi-lo :D*

João Lisboa said...

:-)))