19 May 2019

3 comments:

alexandra g. said...

Forreta!

A Joana Lopes, em contrapartida, concedeu aos invertebrados (:P) o texto, do qual retive (tudo) est(s)a (p)arte), que tenho uma boa parte da família entre a classe profissional:
´

"Valia a pena parar para pensar, porque este movimento de hostilidade é mais anómalo do que se pensa, e acompanha outros, como o ataque aos velhos como sendo um “fardo” dos novos. Mostram que estamos a entrar numa cosmovisão social que implica um retrocesso enorme naquilo a que chamamos precariamente “civilização”.

"Por fim, e o mais importante, há uma desvalorização do papel do professor, de ensinar, de transmitir um saber. Vem num pacote sinistro que inclui o falso igualitarismo nas redes sociais, o ataque à hierarquia do saber, o desprezo pelo conhecimento profissional resultado de muito trabalho a favor de frases avulsas, com erros e asneiras, sem sequer se conhecer aquilo de que se fala. É o que leva Trump a dizer que se combatia o incêndio de Notre Dame com aviões tanques atirando toneladas de água, cujo resultado seria derrubar o que veio a escapar, paredes, vitrais, obras de arte."


_____
Obrigadinha :P

João Lisboa said...

"Forreta!"

... é só clicar no link...

alexandra g. said...

Forreta = não tenho assinatura óne laine, logo, não leio... :P