10 April 2019

2019 - Prémio "Retórica Política" 
(interrompendo o ciclo vitorioso do Tó)


2 comments:

Anonymous said...

A situação é muito mais complexa do que o autor pretende. Até porque ele defende escolas privadas, mas pagas pelo estado, o que acaba por ser um pouco incongruente. E na verdade ao contrário do propalado o ensino público não é tão mau como o pintam. Alguns grandes problemas do ensino público são as greves e haver o risco de calhar em turmas com alunos muito problemáticos. A ideologia esquerdista também pode ser um grande problema, mas confesso que não tenho conhecimentos para saber qual o nível dessa ameaça. Os privados também têm um grande risco que é a redução do nível de exigência, que é bem patente, por exemplo, em muitas universidades privadas pois o que interessa é a "satisfação do cliente" que passa por conseguir um canudo.

Antó

João Lisboa said...

"A situação é muito mais complexa do que o autor pretende"

O "autor" não faz senão alinhar meia dúzia de lugares-comuns do "liberalismo" mais do que estafados e pior escritos. Claro que "escolas privadas, mas pagas pelo estado" é apenas mais um sintoma do glorioso empreendedorismo privado encostado ao estado.

"A ideologia esquerdista também pode ser um grande problema"

Nas escolas, o problema não é a "ideologia esquerdista" mas sim o famigerado "eduquês" que, desgraçadamente, sobrevive a todas as convulsões. E que é transversal, da direita à esquerda.