21 February 2019

Uma sequência que começa a ser 
inquietantemente alucinatória
 

5 comments:

alexandra g. said...

os japoneses são um povo estranho (com uma salvaguarda, de entre aqueles que conheci: os que habitam algumas ilhas, mantêm-se ainda muitos cuja vida jamais saiu da ruralidade e, francamente, olhariam para esta notícia como tu e eu, por exemplo: bizarrias, a raiar o assustador... sabendo nós que mais do mesmo/pior por aí virá).

João Lisboa said...

Os ETs estão, desde há muito, entre nós. São os japoneses.

:-)))

alexandra g. said...

é um povo mais multifacetado do que possa parecer, creio que concordarás, mas padecendo, na urbe, de múltiplos desvios, incluindo um do qual pouco se fala (já o mencionei na hospedaria): a atracção pelo ocidente (cirurgia plástica para terem olhos 'ocidentais', cursos para aprender a sorrir e rir, principalmente empresários com negócios na Europa, empresas que replicam ao milímetro os casamentos pela ICAR...you name it!!!)

de algum modo, desfasados da sua própria cultura e profundamente infelizes (uma das taxas mais elevadas de envelhecimento do mundo, onde se morre e se é encontrado meses/anos depois, etc.), é, de alguma forma, 'natural' que procurem referências noutras culturas.

e o factor geografia/geologia/etc: sismos, sendo um território pejado por centrais nucleares (e todos conhecemos a/as História/histórias), após Hiroshima e Nagasaki, só pode mesmo constituir um enorme paradoxo.

_____________
(gostei muito - e foi mútoo, sei-o, dos séniores rurais que conheci, oriundos das pequenas ilhas, na primeira viagem da sua vida... :)

João Lisboa said...

Pronto...

alexandra g. said...

olha as estatísticas, contribuo bués :)))))))))))