05 July 2018

chega de mariquices

5 comments:

Anonymous said...

Marketing politico, há que federar o pessoal em torno das chamadas causas fracturantes.
Tudo o resto é espectáculo.
Só quem não conheça os meandros em que é desenvolvido o touro, antes de chegar à arena, é que pode falar assim de forma ignorante.
Ou serás vegan e não comes um bifinho de alcalcatra na Trindade?
Hipocrisia.

Etuardo Galeano

João Lisboa said...

"Só quem não conheça os meandros em que é desenvolvido o touro, antes de chegar à arena, é que pode falar assim de forma ignorante"

Mesmo que quisesse muito não conhecer, já é francamente difícil desconhecê-lo. Antes, durante e depois da arena.

"Ou serás vegan e não comes um bifinho de alcalcatra na Trindade?
Hipocrisia"

É tão desprezível por-se a adivinhar o que alguém faz ou não faz só por, à viva força, querer ter razão...

Mas a resposta é fácil: não, não sou vegan; não, não frequento a Trindade; não, não gosto mesmo nada de bife; sim, de vez em quando, como carne; comer carne não tem rigorosamente nada a ver com torturar um animal pelo único e simples "prazer" de o fazer.

"Donde ves el arte?"

Anonymous said...

1º O touro, antes de chegar à arena, é um verdadeiro rei. Muito melhor tratado que qualquer vaca que nos chega ao prato. Qualquer pessoa que habita a campina te dirá isso. Só os citadinos têm uma ideia deturpada porque não estão lá ou são envenenados com as mensagens caviar do bloco ou da filial secreta do PCP, o PAN.

2º O problema, surge na arena. A chamada tortura. Até admito. Mas, vamos lá a ver. Nesta gigantesca cadeia alimentar em que vivemos, com inúmeros motivos que existem para nos revoltarmos, alguns deles tão frequentes, tão banais, tão brutalmente comesinhos que nos escapam aos sentidos, que sentido haverá neste enfoque, senão alinharmos mais uma vez com a esquerda (tão igual ou pior que a direita) e fazermos disto mais um pauzinho prá engrenagem avançar na geringonça cantante?

3º Torturas há imensas, inúmeras. Escolher a dos animais não colhe. É entrar no coro dos novos beatos. É alinhar nas touradas ( coisa que tu em muitos outros casos sabes evitar, e bem).

Etuardo Galeano

João Lisboa said...

"a filial secreta do PCP, o PAN"

Uuuuh!... teoria da conspiração!... Como tactica leninista, seria um bocado bizzarra: então o PCP teve a trabalheira de criar, de raiz, os Verdes http://a-sul.blogspot.com/2008/05/os-verdes-um-mito-urbano.html para ir, agora, inventar-lhe um concorrente (que não consegue mais do que um deputado)?

"A chamada tortura. Até admito. (...) Nesta gigantesca cadeia alimentar em que vivemos, com inúmeros motivos que existem para nos revoltarmos..."

Admite a tortura. Muito bem: é justamente essa e todas as outras "da cadeia alimentar" que é justíssimo eliminar. E quero lá saber se faz avançar ou recuar a geringonça (que, por acaso, recusou quase em bloco a proibição das touradas). Se a proposta fosse do CDS ou do PSD, mereceria ser votada a favor também.

"Torturas há imensas, inúmeras. Escolher a dos animais não colhe"

Mas porque haveria de ser necessário... escolher? TODAS deverão ser eliminadas.

João Lisboa said...

Já agora: o PCP deve ter outra "filial secreta" no PSD da Póvoa de Varzim https://lishbuna.blogspot.com/2018/06/blog-post_37.html