24 December 2017

A inefável Lenita debruça-se sobre o tema do broche mas não lhe faria mal nenhum saber que, em alemão, a Lua é masculina e o Sol feminino (e, já agora, mais umas coisinhas)

4 comments:

Anonymous said...

Curiosamente não lhe ocorreu que o broche da princesa poderia ser uma homenagem às mulheres negras...

Anonymous said...

Desculpe João, mas gostei do artigo. Perfeitamente ajustado ao clima de perseguição dos fanáticos do politicamente correcto a tudo o que lhe dê na gana. Porque hoje são eles que definem o que se pode e não pode dizer, o que se pode ou não pode usar, o que se pode ou não pode fazer. E em breve tentarão definir o que se pode ou não pensar. São ferozes no ataque, persistentes, incansaveis perseguidores de qualquer um que dê mostras de não seguir a cartilha. Insuportáveis

Lenita Gentil

João Lisboa said...

"hoje são eles que definem o que se pode e não pode dizer, o que se pode ou não pode usar, o que se pode ou não pode fazer"

O meu amor pelo "politicamente correcto" também é transbordante, como este label poderá demonstrar: https://lishbuna.blogspot.pt/search/label/pc

Mas "eles" só "definem" o que quer que seja a partir do momento em que exista quem aceite as "definições".

O problema com a Lenita Observadora é que tudo - literalmente TUDO! - nela se resume ao seu invariável estilo argumentativo: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/10/nunca-aplaudiremos-suficientemente-o.html , coisa de uma imensa riqueza sempre praticada a partir de uma visão monocular.

Táxi Pluvioso said...

Se elas forem leais:

https://www.youtube.com/watch?v=XGkmNp850Ok