09 November 2016

6 comments:

Anonymous said...

Os EUA estão divididos. De um lado estão os que querem preservar o Império mesmo à custa do seu país – são os neocons. Do outro lado estão os querem salvar os EUA ainda que seja à custa da perda da sua hegemonia imperial. A representante dos primeiros é a sanguinária e corrupta Hillary Clinton, responsáveis por incontáveis mortes de civis no Iraque, na Líbia, na Somália, no Iémen e na antiga Jugoslávia (em 1999 apoiou o seu marido na guerra de agressão da NATO). Ela é a mulher que, tal como uma ave carniceira, deu uma gargalhada ao saber do assassinato de Kadafi ("Viemos, vimos e matámos", berrou ela). A sua eventual vitória significará uma alta probabilidade de guerra nuclear.
O outro candidato, Trump, é o que aceita o retorno a um mundo multipolar a fim de salvar da derrocada o seu próprio país – uma derrocada económica, financeira, monetária, política e moral. Apesar da sua vulgaridade, grosseria e algumas ideias tolas ele é certamente o candidato que dá mais garantias à paz mundial e à maioria do povo estado-unidense. Se estas eleições não forem mais roubadas do que de costume Trump poderá vencer.
Ter ou não um planeta coberto de cinzas radioactivas depende dos resultados de 8 de Novembro.

Anonymous said...

Estamos com azar Ó João...
As estúpidas das pessoas voltaram a não respeitar as sondagens.
A democracia não está a funcionar nos USA.

Anonymous said...

Nas TVs disseram-me que o Trump ia perder por isso fico à espera dos verdadeiros resultados.
Também vi muita gente (seitas?) dizer que era o fim do mundo.
Será melhor esperar sentado?

Anonymous said...

Mais um dia,e o mundo emburreceu mais um bocadinho.Entretanto,tomem lá com mais um bocadinho de gritaria das tinas do ginasio da tvi(e outras) para emburrecerem mais um tanto.De burrice em burrice ate á "vitoria final".p.s-por estas e outras é que o Dylan nem ou mal responde aos media,porque não é ele que esta "queimado",foram os reality shows e as redes sociais que queimaram uma ou duas gerações inteiras. joão lopes

João Lisboa said...

"Apesar da sua vulgaridade, grosseria e algumas ideias tolas ele é certamente o candidato que dá mais garantias à paz mundial e à maioria do povo estado-unidense"

E o álcool é o tratamento de primeira linha para a cirrose.

"As estúpidas das pessoas voltaram a não respeitar as sondagens.
A democracia não está a funcionar nos USA"

"As estúpidas das pessoas" é uma redundância. E a democracia nunca foi flor que se cheirasse.

Anonymous said...

"E o álcool é o tratamento de primeira linha para a cirrose."


Depende do grau

Trump bebe budweiser com teor alcóolico 4°

Killary bebe Jack Daniel's White Rabbit com teor alcóolico de 40°