16 July 2015

Ó Mestre, eles até podem ser comunas (e já nem são muito, muito, pois não?...) mas a pujante afirmação dos "socialist core values" na luta contra a - óbalhamedeus! - badalhoqueira nos gabinetes de prova revela uma moral de aço à prova do mafarrico! 

6 comments:

Anonymous said...

já reparou que passa os dias a teclar? O exercício tem feito bem ? Está menos obsessivo, desconfiado e picuinhas? Duvido...
Uma coisa é certa : a esquerda ladra , mas a direita passa.
E, mesmo que a direita venha a perder as próximas eleições, a verdade verdadinha é que as 'desnacionalizações' foram feitas - faltou o covil da RTP - o Passos Coelho cumpriu com a sua missão Histórica e o senhor, porventura, um pouco mais cansado e desiludido - qual D.Quixote...- mais azedo e a interrogar se vale a pena continuar a teclar contra os Sanchos Panças deste mundo. Vã Inglória.

João Lisboa said...

Só não enviei o comentário para os anéis de Saturno porque, veja lá, perante tanto disparate junto, apeteceu-me responder (sim, pode dizer já a seguir, que aqui "há censura").

1) Basta olhar para as horas dos posts para perceber que não "passo os dias a teclar". E, se passasse, era comigo. Acontece que, como costuma dizer-se, tenho uma vida.

2) Dizer "a esquerda ladra, mas a direita passa" é de uma ignorância histórica do tamanho do Pacífico: se há coisa absolutamente certa é que, ao longo dos séculos, infinitamente, interminavelmente, aconteceu isso e... o seu contrário. A espécie humana é repetitiva e, no que realmente importa, pouco imaginativa.

2) "faltou o covil da RTP"

Está a ver por que motivo só uma criatura paciente e generosa como eu lhe dá trela (não tem de agradecer)? Bastava ser um pouco menos preguiçoso e teria reparado que, aqui, há uma infinidade de posts http://lishbuna.blogspot.pt/search/label/servi%C3%A7o%20p%C3%BAblico contra o serviço público de tv (e a favor de um modelo tipo PBS norte-americana).

3) "cumpriu com a sua missão Histórica" - é um erro comum mas não deixa de ser um erro: não é "cumprir com", é apenas "cumprir".

4) "mesmo que a direita venha a perder as próximas eleições" - António Passos Coelho ou Pedro Costa é absolutamente indiferente. Também não lhe custava muito ter feito o esforçozinho de ler mais do que as três primeiras linhas dos primeiros cinco posts para não ser necessário explicar-lhe isto.

Vá lá viver um bocadinho.

João Lisboa said...

Picuinhices: o segundo 2) é 3) e, daí em diante, fazer o acerto.

Anonymous said...

Papini no Diabo tinha outra visão

mas este está sempre atrás da porta

Anonymous said...

Leve a taça. Consigo é sempre duelo. Ou como dizia a Outra Senhora: quem não é por nós...

"Vá lá viver um bocadinho" : diz o roto ao nu...

João Lisboa said...

"Leve a taça. Consigo é sempre duelo"

Argumentar é sinónimo de duelo? Ok, siga.