26 October 2012

Acabou-se, Nuno Crato: dar uma no cravo, outra na ferradura (sabendo-se perfeitamente que as cavalgaduras continuarão ferradas e bem ferradas) e, por cima disso, desenterrar ainda as palhaçadas da pseudo-avaliação do morto-vivo não ousando fazer o que seria verdadeiramente necessário, é mau demais... finito, kaput!

10 comments:

Táxi Pluvioso said...

Um país quando vai à falência não esperará que haja dinheiro para educação, nem para o pãozinho haverá (quando a tão anunciada crise finalmente chegar a Portugal), o que ele tem a fazer é cortar despesas (até, quando chegar a crise, cortar nos anos de escolaridade obrigatória).

João Lisboa said...

"quando chegar a crise"

Hoje chove, aí em Marte?

Táxi Pluvioso said...

Ah isto é crise? não invocar substantivos em vão que no futuro farão falta. Então como se classificará a situação dentro de 5 anos? qualquer pessoa com conhecimentos básicos de aritmética lá chega, não é preciso telefonar ao prof Bambo.

É rezar para que isto seja a crise:

http://www.youtube.com/watch?v=Tn5OIo4FuPc

TR said...

O que é que os verdadeiros problemas na educação têm a ver com a crise? Sem crise Nuno Crato faria mais e melhor?

Todos nós erramos ( eu principalmente), todos nos iludimos (eu principalmente), todos temos os nossos momentos de estupidez(eu, imensos). O erro, a ilusão, a estupidez fazem parte da vida. Mas, perante o erro, a ilusão, a estupidez há apenas uma solução (penso eu)o reconhecimento. Tapar a estupidez com outra estupidez não é ser duplamente estúpido, não sei bem como classificar... Seria de esperar mais e melhor sem crise?

João Lisboa said...

"Ah isto é crise? não invocar substantivos em vão que no futuro farão falta. Então como se classificará a situação dentro de 5 anos?"

Megacrise. Depois, gigacrise. Por aí fora.

"O que é que os verdadeiros problemas na educação têm a ver com a crise? Sem crise Nuno Crato faria mais e melhor?"

Com crise ou sem crise, mesmo atolado por todos os lados na grande superfície espeializada em ratoeiras, minas & armadilhas que é o ME, poderia ter feito melhor. Por exemplo, isto:

http://lishbuna.blogspot.pt/2011/06/caro-ministro-nuno-crato-preste-atencao.html

TR said...

Pura ilusão. Também ele julgava que estava a ver mais claramente visto do que outros.


fallorca said...

Blá, blá, blá...

João Lisboa said...

... & bla.

Táxi Pluvioso said...

O que é isso de educação? é apenas uma coisa que os velhos julgam que têm. Ah! no meu tempo é que era, sabíamos tudo, sabíamos contar, ler etc e tal. Balelas revivalistas e falta de memória decorrente da idade.

Anonymous said...

E temo que o Crato vá estragar uma das coisas boas que tinham sido feitas pelos governos PS (leia-se Mariano Gago), o apoio e valorização da investigação
Nuno Gonçalves