Comissão Europeia processa Portugal por não proteger as galinhas poedeiras
1) Não negando o direito a que "todas as galinhas poedeiras sejam mantidas em 'gaiolas melhoradas', com mais espaço para fazer ninho, esgravatar e empoleirar-se, ou em sistemas alternativos", seria uma abusiva e inconcebível reivindicação a que o arruinado Estado Social nunca poderá responder exigir o mesmo para aquela outra espécie, o Sapiens sapiens?
2) A "determinação de evitar a existência de concorrência desleal entre os Estados membros e distorções no mercado interno comunitário" devido aos "Estados membros que ainda autorizam a utilização de gaiolas 'não melhoradas'" [colocando] "em desvantagem as empresas que investiram na conformidade com as novas medidas" não deveria aplicar-se igualmente, noutro plano, às relações económicas, por exemplo, com a China? (oops!... da China ainda se pode falar?...)
(2012)
2 comments:
Boa tarde,
Quase todos os bichos do mundo civilizado a passar por dificuldades e os animais de Bruxelas preocupados com as galinhas. A "sub-espécie" Sapiens Sapiens Fumadora anda a ser perseguida. Estou a pensar organizar um fumício aqui no 6xal para protestar contra a descriminação.
Bom, agora vou para a minha aula de mandarim (o que vale é que o professor, o Sr. Jo Int, dá umas passas durante as aulas). Cumprimentos
Um fumício é uma magnífica ideia!
Post a Comment