27 August 2011

PCP (OU FENILCICLIDINA), TAMBÉM CONHECIDA COMO "ANGEL
DUST", É UMA DROGA DISSOCIATIVA QUE PROVOCA ALUCINAÇÕES




"Ao fim de seis meses de insurreição, cinco dos quais apoiados por persistentes bombardeamentos da NATO, os contra-revolucionários tomaram a capital da Líbia. (...) Não deixa de surpreender que o regime líbio tenha resistido tanto tempo. Não raras vezes, empurrou as hordas contra-revolucionárias para o desespero da derrota. (...) A queda de Tripoli é uma derrota para todos os progressistas e amantes da paz, mas não a sua rendição ou deserção da luta contra a barbárie". (aqui)

(2011)

11 comments:

lourdes feria said...

É impossível que esta gente não sofra de alucinações. Não aprenderam nada, continuam a defender os piores regimes e ditadores do mundo. Em nome de quê?

Anonymous said...

Boa tarde,
As alucinações dependem da quantidade de droga, parece-me... O difícil é encontar a dose certa.
Se querem encontrar o coronel procurem nos parques de campismo. Esta história não é nova: qualquer dia os «rebeldes» mudam de nome. Todavia, há um aspecto bem interessante no texto: a análise na construção das notícias por parte dos meios de informação, que é um assunto que não se discute em Portugal - a propaganda. É comer e calar.
Os posts sobre os impostos para os ricos deviam estar, na minha opinião, na label Porno.
Também me parece que até ao fim deste ano o verniz da crise vai estalar em cima da cabeça das pessoas. Vamos ver se há dinheiro no fim do mês. O João podia criar um movimento aqui no blog do tipo 2011-sem-Natal. Por causa da crise e da falta de produtividade o zé povo cortava no Natal; criava-se uns slogans do tipo: "Deixem-nos trabalhar no 25 de dezembro" etc.
Cumprimentos,
José

João Lisboa said...

"há um aspecto bem interessante no texto: a análise na construção das notícias por parte dos meios de informação, que é um assunto que não se discute em Portugal - a propaganda"

E eles - under the influence - fazem-na em sentido inverso. E simétrico.

"um movimento aqui no blog do tipo 2011-sem-Natal"

Hipótese a considerar.

pcristov said...

uma especiaria muito popular por estas bandas.

João Lisboa said...

Aí não é PCC?...

pcristov said...

o princípio activo é o mesmo.

João Lisboa said...

Ah, pronto.

Anonymous said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Pacheco_Pereira

Muito curiosa a referência bibliográfica à Zita Seabra (na bibliografia).

Anonymous said...

Boa tarde,
Sim, há - e sempre houve - propaganda por parte do PCP (às vezes em proporções anedóticas). Mas isso não invalida a análise da gestão de informação no caso da Líbia, que tem sido um desastre.
O que é triste é ver os meios de informação "independentes" reduzirem o caso entre bons e maus, quando na verdade são todos maus... todos menos o zé-povo que é quem leva com bombas e é roubado, violado etc.
Cumprimentos,
José

João Lisboa said...

"Sim, há - e sempre houve - propaganda por parte do PCP (às vezes em proporções anedóticas). Mas isso não invalida a análise da gestão de informação no caso da Líbia, que tem sido um desastre"

Mas como dar o menor crédito a essa "análise" quando ela provém de quem, há décadas, se ultraespecializou no "spin doctoring" (muito antes da expressão "spin doctor" sequer existir)?

"O que é triste é ver os meios de informação "independentes" reduzirem o caso entre bons e maus, quando na verdade são todos maus"

Todos, todos, não serão... nas recentes "revoluções" no norte de África e Médio Oriente, seria impossível que as coligações anti-ditadura não incluíssem gente de todas as cores (incluindo as cores mais indesejáveis). E é evidente que o que virá a seguir é tremendamente incerto. Tão evidente como o facto de não ser por motivos "altruistas", "humanitários" e "democráticos" que o "Ocidente" se envolve. Mas isso é só a História do Mundo.

Anonymous said...

Olá!

"Mas como dar o menor crédito a essa "análise" quando ela provém de quem, há décadas, se ultraespecializou no "spin doctoring" (muito antes da expressão "spin doctor" sequer existir)?"

Preconceito? Da minha parte afirmo que não conheço nenhum partido político português credível - mas eu conheço pouca coisa, que fique bem claro. Todavia não me importo de pensar um pouco em que cada um diz. Neste caso da Líbia a informação (a construção da informação) é, tem sido, claramente deficiente.
Sim, é a História do Mundo, o saque dos fortes aos fracos. Já tinhamos trocado palavras sobre sabermos que não sabemos as verdadeiras razões de.
As revoluções no Norte de África começaram por causa do aumento brutal dos alimentos na Tunísia, se não estou em erro. Pelo que tenho lido a Síria está numa situação miserável. O futuro é incerto não só para os países em convulsão mas para todos nós.
Quando a fome chegar ao Ocidente (Portugal está no pelotão da frente) é possível que aconteçam para aí umas coisas tipo Inglaterra (não sei se o povo ainda é sereno). O Estado Português devia começar a construir mais prisões, visto parte das existentes estarem sobrelotadas.
Cumprimentos,
José