20 May 2011

É POSSÌVEL QUE SÓ EU AINDA NÃO TIVESSE REPARADO;
MAS NÃO É UM BOM BOCADO ATERRADOR QUE O MODELO
TELEVISIVO DO DEBATE POLÍTICO SEJA EXACTAMENTE
IGUAL AO QUE É UTILIZADO PARA A JOGATANA DA BOLA?




1 - antecipação e comentários prévios ao jogo;

2 - reportagem e entrevistas antes da entrada em campo;

3 - combate de claques nas imediações do estádio;



4 - o jogo;

5 - "flash interview" no imediato pós-jogo;

6 - análise e comentário em estúdio.

Dito isto, é verdadeiramente trágico que nos possamos sentir felizes (eu senti-me feliz) porque uma nulidade como Passos Coelho tenha ganho. O jogo. Daqui para a frente, só pode ser sempre a descer.

(2011)

9 comments:

menina alice said...

No sentido de "pode ser que exploda e se refaça"?

menina alice said...

E eu não sei se ele ganhou, só que conseguiu ser desinteressante, inútil e improdutivo.

RL said...

Subscrevo tudo, não sem me vergastar na parte do "feliz".

Luis Peixoto said...

Mais uma vez estamos de acordo João.
Odeio toda a escabrosa encenação em torno dos jogos de futebol.
E eu sei que tu sabes que eu adoro futebol.
Abraço

Luis Peixoto

João Lisboa said...

"No sentido de "pode ser que expluda e se refaça"?"

Não, no sentido "vós que aqui entrais, abandonai todas as esperanças". Explodir e refazer-se, só se tudo correr muito bem (como?...)

"E eu não sei se ele ganhou, só que conseguiu ser desinteressante, inútil e improdutivo"

Eu resumi a coisa em "uma nulidade".

"Subscrevo tudo, não sem me vergastar na parte do "feliz""

Eu também me vergastei um bocadinho, claro... :)

"Odeio toda a escabrosa encenação em torno dos jogos de futebol"

Com essa, Luis, posso eu bem (excepto quando acontece na televisão pública que eu, tu, nós pagamos): é como os reality shows, concursos, novelas e afins - não gosto, não vejo.

Agora, quando o modelo é transposto, peça por peça, para o confronto político, e o fedor a esterco entra pelas narinas, é uma história bem diferente.

menina alice said...

Correr bem no sentido em que a coisa é tão fora do controle (quase mística) que até nos pode surpreender... Chama-me ingénua.

João Lisboa said...

Ingénua.

:)

menina alice said...

Isto está a tornar-se um hábito... :D

João Lisboa said...

:-)