28 October 2010

RECORDAR É VIVER (XVI)

O homem vai para o trabalho; a mulher vai às comprar a pensar nos filhos e nos netos; o homem orienta-lhe os euros: cenas de afecto e economia doméstica da 1ª família













Istambul, Turquia: "Depois do chá, Maria Cavaco Silva foi às compras e o Presidente foi 'para o trabalho' – o seminário económico, com centenas de empresários, portugueses e turcos, num hotel junto ao Bósforo. Sorridente, Cavaco disse que não ia fazer compras, mas que a mulher, Maria Cavaco Silva, tinha ficado no bazar 'com o pensamento' nos filhos e nos netos e que não sairia dali sem algumas compras para eles. 'Disse-me: vai para o teu trabalho, para o seminário económico, que eu vou às compras’. Cavaco que confessa não ter jeito para as compras não foi no 'grupo das compras', mas deu euros à mulher: 'Deixei-lhe, não o cartão de crédito, mas euros'". (daqui)

... mas com som tem outro encanto:



(2010)

5 comments:

fallorca said...

Não só tem outro encanto como apela à hora da despedida, déb...

Anonymous said...

Somos um país de brutos. Como é que é possível num país onde a classe média está, ainda que seja redundantemente, mais pobre que a classe "baixa", ouvir-se, como comentário da "obra", o jornalista apenas dizer que o presidente não se encontra nunca disponível para entrevistas. Mais que não seja, numa época de apertar os cintos, podiam ao menos, disfarçar as compras da primeira dama. Só para a moral, sei lá. Mas somos uns grandes brutos e achamos isto tudo muito normal.
sophia

João Lisboa said...

... ora, ora, sophia, não podes ser assim... foram só umas bugigangas para os meninos, umas pantufas árabes para o Aníbal, umas especiarias para o guisado... repara que ele nem arriscou dar-lhe o cartão (aqui ainda há valores, caraças! o dono do cartão é ele), entregou-lhe só umas notitas para os recuerdos e graças a deus!...

Anonymous said...

pois é, tens razão. Assim sendo, a primeira dama pode sempre justificar que não trouxe nada para os pobres porque teve contenções de gastos. Nem sei como não me lembrei disso.
sophia

João Lisboa said...

Ah, bom.