11 July 2010

DROPKICK MURPHYS - "WILD ROVER"
"Imaginem dois homens sentados lado a lado num bar em Boston. Passado algum tempo, um deles olha para o outro e diz: - Depois de o ouvir, estou convencido de que é irlandês. - Pois sou - responde o outro tipo orgulhosamente. - Eu também! E de que lugar da Irlanda veio? - Sou de Dublin, ora pois - responde o outro tipo. - Não me diga! Eu também! E em que rua vivia em Dublin? - Vivia numa zona pequena e encantadora - responde o outro - Na rua McLeary, na parte velha da cidade. - Que grande coincidência - replica o primeiro -, eu também. E em que escola andou? - St. Mary's - responde o segundo. O primeiro tipo fica verdadeiramente entusiasmado e diz: - Também eu. Diga-me, em que ano terminou o liceu? E o outro responde: - Bem, terminei o liceu em 1964. - O Bom Deus deve estar a sorrir-nos lá do alto! - exclama o primeiro - Mal posso acreditar na nossa sorte de virmos parar ao mesmo bar esta noite. Acredita que eu também terminei o secundário em St. Mary's em 1964? Nesse momento, entra outro homem no bar, senta-se e pede uma bebida. O empregado aproxima-se a abanar a cabeça e diz: - Vai ser uma noite longa, os gémeos Murphy estão outra vez bêbedos". (Heidegger e um Hipopótamo Chegam às Portas do Paraíso, Thomas Cathcart & Daniel Klein) (2010)

No comments: