06 June 2010

A SENHORA CONTINUA A VESTIR-SE COMO UMA SINDICALISTA
MAS, NO RESTO, HÁ QUE RECONHECER QUE MUDOU IMENSO...




"A mesma responsável sindical afirma sobre o Pacto de Estabilidade e Crescimento: '[...] este pacto é um colete-de-forças e […] o Banco Central Europeu e a maior parte dos governos nacionais parecem ter-se esquecido da componente crescimento do pacto. Ora, a Europa vive uma fase de desaceleração do seu crescimento económico e os seus Estados membros estão impossibilitados de utilizar outros mecanismos, como mexer na moeda, pelo que há que flexibilizar a interpretação de algumas áreas do Pacto de Estabilidade e Crescimento[..]".

(...)

Quem expôs estas preocupações – em 5.10.2003 – foi a actual ministra do trabalho do Governo Sócrates, Helena André. Exactamente a mesma que, sete anos passados, considera que uma ainda maior redução dos apoios aos desempregados é forma de
'incentivar o seu regresso ao mercado de trabalho'.
A mesma que, perante a gigantesca manifestação de 29 de Maio, veio afirmar que 'o que o país precisa é de mais concertação e de menos contestação', ou seja, que os trabalhadores e o povo deveriam comer e calar o PEC concertado entre PS e PSD". (daqui)

(2010)

2 comments:

Lola said...

Sindicalista e Pied-de-poule?
Che e Fídel não aprovariam.
Moderno é usar Adidas.
Quanto ao problema econômico a Europa
de maneira geral vai entrar em recessão por anos.
Os últimos não serão os primeiros.

João Lisboa said...

Os últimos serão os últimos. E dificilmente deixarão de o ser. Por muito tempo.