FOUND A PENNY, PICKED IT UP
Tindersticks - Falling Down A Mountain
Acerca de um tipo que se lembra de convidar a magnífica e esquiva Mary Margaret O’Hara para um dueto só se pode dizer o melhor. E, se esse mesmo fulano já for reincidente na realização de idênticas propostas desonestas a damas como Isabella Rossellini e Lhasa de Sela, então não resta senão tirar-lhe o chapéu e genuflectir. O cavalheiro em questão dá pelo nome de Stuart Staples e, por acaso, o último álbum da sua banda – Tindersticks – recém-esfacelada pela partida do violinista Dickon Hinchliffe, do baterista Alasdair Macaulay e do baixista Mark Colwill, The Hungry Saw (2008), até nem lhe fazia augurar um futuro demasiado radioso.
Só pode, pois, ser uma óptima surpresa que o novíssimo Falling Down A Mountain não insista na ideia de repetir velhos procedimentos com novo elenco e se aventure por labirintos de libérrimo jazz (na companhia do trompetista Terry Edwards), desertos morriconianos, e batidas gingadas, do Tex-Mex à Motown, com as desejáveis lines-a-pedir-para-ser-citadas (“Found a penny, picked it up, all the day I had some luck, but that was two weeks last Tuesday, since then there’s been a sliding feeling”) simpaticamente incluídas e... miss O’Hara na tripulação para o saborosamente frívolo "Peanuts".
(2010)
02 February 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
Ainda hoje, durante uma viagem de automóvel, ouvi na íntegra (pela segunda ou terceira vez) o novo dos Tindersticks e gostei.
No próximo Sábado irei constatar como será o disco transposto para um palco ao vivo ;)
Fico-me pelo CD, por enquanto. É que é que nem ginjas
Ah, só para dizer que o meu tema preferido é "Harmony Around My Table", aproveitando uma apreciação do próprio João Lisboa, "saborosamente frívolo e... viciante" ;)
Quem não conhece, pode ouvir aqui -
http://www.youtube.com/watch?v=p2QhHujv_CI
Também estou nesse. :)
No concerto de sábado, na Guarda? Muito bem!
Post a Comment