(sequência daqui) "Nos Estados Unidos, estão a perseguir as pessoas por usarem o seu direito à liberdade de expressão e por manifestarem a sua discordância. Isto está a acontecer agora. No meu país, estão a revogar legislação histórica dos direitos civis que conduziu a uma sociedade mais justa e plural, estão a abandonar os nossos grandes aliados e a apoiar ditadores contra aqueles que estão a lutar pela sua liberdade. Removem residentes das ruas americanas e, sem processo legal, deportam-nos para centros de detenção e prisões no estrangeiro. Isto está a acontecer agora".
E, antes de "My City Of Ruins": "A maioria dos nossos representantes eleitos falhou ao não proteger o povo americano dos abusos de um presidente inapto e de um governo desonesto. Não têm qualquer preocupação ou ideia do que significa ser profundamente americano. A América de que vos tenho falado durante 50 anos é real e, independentemente das suas falhas, é uma grande nação com um grande povo. Por isso, superaremos este momento". E, como que encerrando o assunto antes de se iniciar a limpeza das armas, "Agora, tenho esperança porque acredito na verdade das palavras do grande escritor norte-americano James Baldwin. Ele disse que, neste mundo, não há tanta humanidade quanto se gostaria. Mas há a que chegue".
25 August 2025
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Ontem, escrevi aqui nesta caixa de cenas várias um comentário lindo que cheirava até a maracujá, mas estava de tal modo cansada que me esqueci de clicar em "Publicar".
Suprema ironia: talvez seja isto o que pensei, quando li o teu texto delicioso (pimenta com ananás?).
Sort of: oscila, ou antes, está ancorado em águas incertas, na questão do privado/público, e não é possível, em certas situações, dissociar, menos ainda declarar: é privado / é público!
E ele (beijos nele, já se sabe, sou uma beijoqueira nata e ele é assaz,enfin :) sabe fazê-lo: o aparente comedimento de quem afirma que talvez baste é, seguramente - tb funciono assim - a máxima expressão de que está tudo em movimento: (...)-
Luv it/him.
Post a Comment