"One autumn evening a couple of years ago, my friends and I were drinking outside a pub in behind Euston station. As the last of the sun bathed the tables, a group of men and women assembled in the street. They were wearing white shirts and trousers, red neckerchiefs around their throats, bells tied to their ankles. They carried sticks. As they took their places in formation, my friends started sniggering to each other: Here they are, the racists, UKIP's morris-dancing wing" (excerto de uma óptima crítica da "Quietus" a Liege & Lief sugerida nesta caixa de comentários, pretexto para mui interessantes ramificações e coincidências)
Morris On - "Old Woman, Shepherds' Hey and Trunkles"
12 comments:
"Para mim, a folk tem apenas a ver com gente trabalhadora, com uma atitude inclusiva e de partilha”
Tão bom. Regresso ao passado. Viva o Communist Party of Britain.
Regresso ao passado mesmo bastante patético (o seu): desde 1997, o máximo de votos que o CPB teve em eleições foi (em 2015) 1229, isto é, sempre 0,0%. Já o antecessor - Communist Party of Great Britain - teve o seu momento de glória em 1945, com 0,4% (a Rachel Unthank nem deve sonhar que tal coisa existe - admitindo caridosamente que existe).
Ao pé disto, o Aliança, do Sacana Lopes, até parece um partido a sério. .
"Máximo de votos"?
O que nós queremos é a revolução proletária!
Paz, amor e muita folk. Temperada com substâncias e muito ácido.
Está mesmo obcecado/a com o passado. Isso raramente acaba bem.
Não é preciso ser muito inteligente para entender que o retorno do chamado "fascismo" tem com contrapartida o regresso do chamado "comunismo". É um anacronismo estar a defender um lado contra o outro. E o sr. parece não perceber que " o tempo não volta para trás"...
"Não é preciso ser muito inteligente para entender que o retorno do chamado "fascismo" tem com contrapartida o regresso do chamado "comunismo""
Não será preciso ser muito inteligente mas é, de certeza, preciso ser um bocadinho mais inteligente do que isso. Não se dedique à análise política.
"o sr. parece não perceber que "o tempo não volta para trás""
EU???!!!...
(e, mais uma vez, completamente a milhas do assunto do post)
"completamente a milhas do post?"
Não faça os outros de parvos.
O pretexto é a música para chegar à politica. Sempre a politica.
Ou o sr pretende que a minha atenção se cinja ao que o sr pretende exclusivamente circunscrever, apenas e só a música?
Há sempre mais.
Agradeça.
"(...)Communist Party of Great Britain - teve o seu momento de glória em 1945, com 0,4% (a Rachel Unthank nem deve sonhar que tal coisa existe - admitindo caridosamente que existe)."
Convenhamos que o Robert Wyatt deve sonhar que a coisa, no mínimo, existiu...
Xiaomi
"Convenhamos que o Robert Wyatt deve sonhar que a coisa, no mínimo, existiu..."
É verdade, tinha-me escapado essa. E, como até é fã das moças Unthanks, se calhar, contou-lhes alguma coisa dessas vidas. Se o pessoal do PC sabe disso, ainda as convidam para o "Avante". O que até seria o único bom motivo para, desde o concerto da June Tabor, eu voltar a mergulhar na terra santa da beatagem social-fascista.
"o sr pretende que a minha atenção se cinja ao que o sr pretende exclusivamente circunscrever, apenas e só a música?"
O sr pretende que se estiver a falar-se de pataniscas não se traga para a conversa a distância, em milímetros, entre a Terra e a Lua. E o sr é generoso, benévolo mas limitadamente paciente.
"Agradeça"
Pataniscas agradeço sempre.
Esta malta é binária. Somos muito mais complexos do que isto.
‘I think people smoke ir order to reduce their health to match their circumstances’ Robert Wyatt
Exacto.
Post a Comment