SINGULARIDADES VISIONÁRIAS
Em 1848, procurando identificar o que "distinguia a época burguesa de todas as anteriores", Marx e Engels, no Manifesto Comunista, escreviam: "Todas as relações fixas e enferrujadas, com a sua série de antigos e veneráveis preconceitos e opiniões, são varridas, e todas as novas formações tornam-se antiquadas antes de poderem consolidar-se. Tudo o que é sólido se dissolve no ar, tudo o que é sagrado é profanado". 125 anos depois, em "Melty", faixa de abertura de Afternoon X, após uma introdução feita de um ostinato de duas notas que borbulham à superfície de um caldo sonoro electrónico onde a sombra de um vibrafone flutua, a voz de Cathy Lucas, harmonicamente triplicada, entoa "All that is solid melts into air". Cinco passos à frente, nos mais de oito minutos de "The Down Below", deambulamos por um labirinto de "lounge" desfiguradamente "latino", dissonâncias febris, cornucópias em estado de liquefação, e segredos conspirativamente soprados (“Revelation! Revelation! It’s all a revelation!”, “America! America!”) no planisfério estropiado de um território imaginário. (daqui; segue para aqui)
"Melty"
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