02 June 2021

Ó pró belo empreendedorismo, & educação, & coiso, & as fundações, & o SAPSNJPA - III, num "evento" todo catita - com o superior patrocínio do fundador de uma empresa com sede fiscal em Londres, budista (quer dizer, taoísta, estas merdas são complicadas), amante das "mudanças de paradigma" -, abrilhantado pelo ex-"sit-down comedian", a Catarina Furtado, o Bryan Adams, a Fátima Lopes e outros intelectuais de renome (o Damásio já tinha idade para ter juízo), em arrojados números de circo de grande espectacularidade!

Edit (03/06/2021) - O pasquim direitolas online, claro, é fâ e explica-nos qual "o foco" da fundação; o guru, entretanto, assegura que "temos de tratar da mente como tratamos do corpo" mas, assumido o dualismo cartesiano, não revela onde a mente se situa.

13 comments:

Anonymous said...

Cheia a colectânea de qualquer coisa...

João Lisboa said...

Tudo gente muito séria e de grande talento.

Anonymous said...

Tudo maltosa com provas dadas, como diria a minha avó.

João Lisboa said...

À prova de bala. E só querem o nosso bem.

Anonymous said...

ORADORES CONVIDADOS

Presidente da República Marcelos Rebelo de Sousa, António Damásio, Bryan Adams, Pedro Morgado, Erik Fernholm, Fátima Lopes, Ana Balcão Reis, João Cerejeira, José Neves, Carlos Oliveira, António Murta.
Marcelos é mais do que um. Valha-me quem possa!

Anonymous said...

Em Ortografia, a Fundação reprova: Setembro, atualmente, cofundador, perspetiva, retrospetiva... Uma salgalhada.

João Lisboa said...

:-)))

Miguel said...

Não goze que é feio. O Sr. Neves tem o espírito de inovação gravado no seu (dele) DNA. Está lá gra-hu-escrito. Ora para gravar "isso" no DNA é preciso dominar a nanotecnologia de ponta. Não seja invejoso. A Fátima Lopes tem uma caligrafia de excelência, aqui fica para que saiba. Desde logo porque quando der de trombas com uma serigrafia do DNA do entre-preuneurr....enfim do senhor cheio de competências, o primeiro "ciclope" de origem portuguesa, está a ver, não? o Neves!, nano-caligrafado pela Fátinha, no Guggenheim de NY ou no MOMA (repare que o drone sobrevoa Manhattan para monitorizar incansavelmente o estado das competências da Nação - Heróis do Mar, Nobre Povo ...) ao lado de mais uma das obras da Joana Vasconcelos, artista de topo internacional, e de uma instalação do Bill Viola, não se admire nem se queixe. Aprenda.

João Lisboa said...

"o primeiro "ciclope" de origem portuguesa"

Então não é unicórnio? Ou só o Kim é que pode ter um? http://lishbuna.blogspot.com/2012/12/blog-post.html

André said...

Já eu, muito folguei de saber que o lhaníssimo capitalista gosta de vinho branco, peixinho e salta da cama todos os dias a tempo das novenas. Daí já não passei, que a última endoscopia aconselhou tento nos nervos.

João Lisboa said...

Mas pode desenvolver o tema porque eu, que não dou um cêntimo para ler os artigos do pasquim direitolas online na íntegra, não passei das poucas linhas de abertura acessíveis à plebe.

André said...

Nem a tantas cheguei, evitando tocar sequer nessas linhas com longo estadulho. Quero ter uma digestão escorreita mais logo. Mas repare o João: - que importa se o homem não paga o tributo na terra-pátria? Come do bolo vernáculo, levanta-se com as galinhas, é falado no estrangeiro, tem o lombo afagado pelo untuoso de Belém... Não há quem o enjeitasse para genro!

João Lisboa said...

"Não há quem o enjeitasse para genro!"

Vou ter de fazer uns telefonemas com urgência para verificar se o património genético familiar continua livre de contaminações.