17 January 2021

E agora como é, ó pantomineiro(s)?

4 comments:

André said...

Acho engraçada a forma como toda a responsabilidade está a ser posta nessa massa convenientemente informe, que são 'os Portugueses'. Quem decide e, com todo o peso da realidade, decidiu mal e comunicou pior, vem agora com o discurso paternalista do tau-tau na população. Aliás, bastando pedir e esperar absoluta obediência aos ditames do Governo, um civismo geral e sem excepções de todo um povo, nem se entende para que servem coisas como leis, polícias, militares, tribunais... Políticos...
O espectáculo de Costa-Marcelo começa a roçar o criminoso. Quanto ao PSD e CDS, só tenho a dizer pobre do ingénuo que julgue estar a baixa política de quarentena.

João Lisboa said...

"bastando pedir e esperar absoluta obediência aos ditames do Governo, um civismo geral e sem excepções de todo um povo, nem se entende para que servem coisas como leis, polícias, militares, tribunais"

Exactamente. O chamado bê-á-bá. Mas, aparentemente, difícil de compreender. Ou medinho das consequências (eleitorais). Que, de uma forma ou de outra, hão-de acontecer.

André said...

O perfil moral deste Governo ficou tacitamente definido pela manutencao e defesa de Cabrita e Van Dunem. O que se passou no Natal, com as consequências agora à vista de todos, foi criminoso. Também não esquecer o triste e provinciano espectáculo arranjado à volta da vacina.
Há pouco mais de uma semana, quando os números saltaram para os 10.000 novos casos diários, António Costa não teve a menor vergonha em vir a público dizer que não se podia ainda afirmar que o aumento decorresse da desbunda natalícia, avancando com a possibilidade da vaga de frio. Entretanto, nas redes sociais e caixas de comentários online, os nacionais esmifram-se em acusacões mútuas, mas sempre ilibando - caso singular - o seu governo e presidente de qualquer responsabilidade. Eu aposto singelo contra dobrado que o brâmane de São Bento todos os dias acende uma velinha à Santa Bazuca da CEE. Senão, isto vai-se torcer contra ele e o senhor dos afectos.

João Lisboa said...

" Senão, isto vai-se torcer contra ele e o senhor dos afectos"

Torcer, torce de certeza. Resta saber em que grau.