21 February 2020

 Já agora

 
2) A vida humana é sagrada? Apenas porque foi "uma dádiva de deus" que "criou o homem à sua imagem e semelhança" - e quem ousa liquidar a "imagem e semelhança de deus"?...

3) A vida humana é sagrada? O que justifica, então, a existência de forças armadas cujo modus operandi intrínseco, passa pela eliminação (ou ameaça de eliminação) de vidas humanas?

4) Porque haveria Portugal de legalizar a eutanásia quando, em tantos países mais "desenvolvidos" e "civilizados" ela é ilegal? Exactamente pelos mesmos motivos que conduziram Barjona de Freitas a ser pioneiro na abolição da pena de morte.

5) O que junta a beatagem social-fascista e a Vaticano S.A. na condenação da eutanásia? O mesmo culto do sofrimento e do martírio tão bem ilustrado pelo obsceno exemplo da degradação em público do Kinky Wojtyla.

4 comments:

Anonymous said...

O que junta a direita neoliberal , Rui rio , o histerismo pequeno burguês e neurótico do Bloco e de Isabel Moreira na aprovação da “morte fake”.?


O conceito utilitário da vida humana .

Nem todas as fraturas levam o cavalo ao sacrifício, apenas aquelas mais graves, com exposição do osso, por exemplo. Fraturas pequenas ou trincas podem ser perfeitamente tratadas”, afirma o veterinário Rogério Passos, da Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. O sacrifício após esse tipo de contusão costuma ocorrer com cavalos de corrida, que, em geral, sofrem fraturas mais graves e ficam inutilizados para o esporte. O problema é que o tratamento nesses casos é muito caro e trabalhoso. O custo de uma cirurgia, por exemplo, pode chegar a 20 mil dólares e, mesmo operado, o animal nunca mais terá um desempenho de primeira. Além disso, a cirurgia é tecnicamente muito complexa e o pós-operatório, extremamente delicado.

SÓ DIFICULDADES

João Lisboa said...

O chamado argumento da cavalgadura.

Daniel Ferreira said...

«O conceito utilitário da vida humana»

Estamos em desacordo na comparação (cuja validade não demonstrou -- a dialéctica é uma disciplina mal estudada na escola e nem toda a gente tem inclinação autodidacta para a mesma), mas estamos de acordo quanto à repugnante visão utilitária que algumas pessoas têm do cavalo.

João Lisboa said...

"estamos de acordo quanto à repugnante visão utilitária que algumas pessoas têm do cavalo"

:-)))