13 February 2020

A beatagem social-fascista (sempre fiel à Santíssima Aliança) exige, pois, que o Estado, a ciência  e a tecnologia façam o milagre de garantir que o sofrimento e a doença se extingam! (possivelmente, vivem ainda assombrados por aquela ideia de que os comunistas matavam os velhinhos com uma injecção atrás da orelha)


 

11 comments:

Anonymous said...

Que bom ver aqui e nos blogs neo - liberais esta concepção utilitária da vida .
Não a doença não se extingue mas a dor física sim ( totalmente nos dias de hoje ) https://youtu.be/4WbRgQDoY8c

João Lisboa said...

"Não há dor intratável, hoje" é o tipo de afirmação que - no caso, do Serrão - não decorrendo, evidentemente, da ignorância - só pode atribuir-se a má fé e/ou cegueira beato-ideológica. Sim, há, infelizmente, há muita dor ainda intratável e intolerável.

De qualquer modo, para desenjoar, hoje não sou um temível radical esquerdalho, virei neo-liberal.

Anonymous said...

Esqueça . Você está radicalizado contra a religião . Eu sou ateu desde sempre . Tive já casos de doenças terminais na minha família e com amigos . Felizmente qye na minha família havia condições económicas para que esses familiares doentes pudessem ter cuidados paliativos de qualidade . Pude ver com os meus olhos nas visitas que efectuei que a dor física desaparecia . Ficava a outra dor , a dor de deixar de ver os netos crescer , de ver o mar, de ler um livro , de almoçar com os amigos . Essa dor , essa depressão tb se trata com a presença dos amigos , com a visitas ao mar , com a leitura dos jornais por familiares e amigos . Com solidariedade e muito pouco egoísmo de qyem está saudável . É triste ver neoliberais , radicais esquerdistas, esquerda alegre , socais democratas e nazis colaborarem na morte de pessoas “incómodas” e “inúteis “ .

João Lisboa said...

"Você está radicalizado contra a religião . Eu sou ateu desde sempre"

Eu não sou ateu desde sempre. Só a partir da altura em que, aí pelos 14/15 anos, comecei a pensar pela própria cabeça. E não vejo outra forma de encarar a(s) religião(ões) senão radicalmente, isto é rejeitando-as pela raiz. É possível respeitar pessoas religiosas, as religiões, não.

"Pude ver com os meus olhos nas visitas que efectuei que a dor física desaparecia"

Tipico raciocínio anti-científico: como nos dois ou três casos que conhece, a dor desapareceu, logo, em TODOs os casos, a dor desaparecerá também. Infelizmente, não é verdade.

"É triste ver neoliberais , radicais esquerdistas, esquerda alegre , socais democratas e nazis colaborarem na morte de pessoas “incómodas” e “inúteis“"

Vá lá que existe o PC, essa agremiação de grandes humanistas!

Daniel Ferreira said...

A minha opinião não interessa (até porque, nesta situação como noutras, gosto mais de confundir as pessoas do que de dizer o que penso), mas se me permitem:

Anonymous 1: «Não a doença não se extingue mas a dor física sim»

Como assim?

Anonymous 2: «Pude ver com os meus olhos nas visitas que efectuei que a dor física desaparecia»

O significadoe estatístico da sua afirmação é nulo.

Contra-exemplo: ainda há pouco mais de uma semana, um primo me falou de um parente do lado da mulher que sofre de cancro de pulmão. Sentia dores com a dose máxima de morfina (acima disso, apagava de vez). QED.

Anonymous said...

“ É possível respeitar pessoas religiosas, as religiões, não.” viu-se pela forma como tratou o Serrão .
“ vá lá que existe o Pc “ Apesar do fascismo e do Nazismo acrescento eu .




Meu caro , se tem dúvidas quanto à capacidade médica que hoje existe para eliminar a dor , visite uma unidade de cuidados paliativos e pergunte .

Anonymous said...

Medicinapaliativa.pt

João Lisboa said...

"viu-se pela forma como tratou o Serrão"

Afirmar que o que ele diz "não decorrendo, evidentemente, da ignorância, só pode atribuir-se a má fé e/ou cegueira beato-ideológica" é desrespeitar a religião do fulano ou demonstrar a desonestidade intelectual?

"se tem dúvidas quanto à capacidade médica que hoje existe para eliminar a dor"

Não, não tenho dúvidas nenhumas e sei muitíssimo bem do que falo.

Anonymous said...

Lamento a situação que refere . Só lhe posso dizer que se sente dor eé porque está a ser mal tratado

João Lisboa said...

Recusar a realidade mesmo quando ela nos perfura os olhos nunca leva a nada de bom.

Anonymous said...

Exacto.