01 December 2019

Ninguém?... Só aqui 
já vai em 96 posts...

4 comments:

Anonymous said...

Ao fim ao cabo não será a maçonaria uma organização de cunhas e de favores?
Porquê tanto alarido? Não será próprio da natureza humana tais comportamentos? O que será censurável? Se até existe número de telefone para contactar essas organizações e pagam impostos? Sinceramente acho que faz parte da natureza humana. E não há nada que possamos fazer para eliminá-las. É tudo uma questão de nomes e rituais.
Não serão as confrarias dos chapéus, dos críticos de música,dos praticantes de ginástica ao ar livre, etc, corporações, organizações, cujos membros se ajudam uns aos outros, trocam favores, influenciam este e aquele, para atingir os objectivos que perseguem?

Joaquim Sacristão/Álamo Oliveira

João Lisboa said...

"Não serão as confrarias dos chapéus, dos críticos de música,dos praticantes de ginástica ao ar livre, etc, corporações, organizações, cujos membros se ajudam uns aos outros, trocam favores, influenciam este e aquele, para atingir os objectivos que perseguem?"

Só posso pronunciar-me acerca dos críticos de música: nunca me dei conta da existência de nenhuma confraria "cujos membros se ajudam uns aos outros, trocam favores, influenciam este e aquele". Nem associação nem sindicato nem sociedade recreativa. Mas isso é, se calhar, porque não "persigo nenhum objectivo a atingir". É muito cansativo e detesto cansar-me.

Anonymous said...

96 posts sobre a dita e cuja maçonaria e só pode pronunciar-se acerca dos críticos de música...Ó João Lisboa vai dar música a outro. Se há especialidade que dominas é sem sombra essa.

Marquis Moon

João Lisboa said...

"96 posts sobre a dita e cuja maçonaria e só pode pronunciar-se acerca dos críticos de música"

Se reler devagarinho aquilo que escreveu, com sorte, vai reparar que não tem rigorosamente nada a ver com o meu comentário. Mas, se não quiser fazer tão grande esforço, tem a minha benção: como disse antes, à excepção de uma ou duas actividades, também detesto cansar-me.

"Se há especialidade que dominas é sem sombra essa"

É verdade, aqui pelo pedaço, qualquer primata capaz de publicar uns quantos posts é especialista. Vou exigir um doutoramento, então.