01 February 2019

Aquela história do cheiro, da cor...

2 comments:

Beep Beep said...

Só em continuação da troca de ideias de há uns dias, fica aqui uma declaração de uma empresária negra ao DN:

“Mas esta mulher diferenciada, de aspeto sofisticando, tão longe da realidade dos bairros de lata ou dos bairros de realojamento, não se sente imune à discriminação. "Eu própria já fui presa. Estava num café em Coimbra e fui mal servida e pedi o livro de reclamações. E o dono do café chamou a polícia, e os agentes disseram-me "Ponha-se lá fora". Como reagi e lhes exigi que agissem de acordo com a legalidade e se inteirassem do que se tinha passado fui levada para a esquadra.“

João Lisboa said...

Não custa nada a acreditar. É uma vergonha terrivelmente complexa. Vou colocar o link para o texto do DN. Obrigado.