Qualquer coisinha de português (LXVII)
"Este momento é importantíssimo para Portugal, na medida em que embora seja um Estado laico, tem uma longa tradição católica, uma enorme relação com a Santa Sé, por isso termos presentemente no cardinalato mais um representante da Igreja Católica portuguesa é obviamente uma grande honra para Portugal" (Francisca Van Dunem, ministra da Justiça)
Tradução: Embora Portugal seja, oficialmente, um estado laico, na realidade (como já bem sabemos), não o é, e damos o rabinho e 8 tostões sempre que um tuga é promovido na hierarquia da multinacional Vaticano S.A.
... mas há que reconhecer que diálogos como "Eu disse ao Santo Padre que Nossa Senhora e os Santos Pastorinhos agradecem o dom de Fátima”, "Tu és o representante deles aqui. O cardinalato foi uma carícia de Nossa Senhora para ti" são de uma ofuscante riqueza "kitsch".
6 comments:
A felicidade percorre o país de lés a lés por D. Marto ser cardeal:
https://mymodernmet.com/cats-on-catnip-andrew-marttila/
:-)))
atenção que este prelado é especial. é pró social-facho.
É um amor recíproco: https://lishbuna.blogspot.com/search?q=beatagem
O bibliotecário do Vaticano é português e tu preferes destacar este? Não há uma palavrinha satírica para o Tolentino, pois não?...A gente percebe.
Não, não percebe nada de nada. E, pior do que isso, exibe a incapacidade de perceber como se percebesse alguma coisa.
Não percebe, por exemplo, que, se clicasse em "sempre que um tuga é promovido", o link que lhe está associado, o faria chegar aqui: http://lishbuna.blogspot.com/2018/06/blog-post_58.html. E lendo o post, com sorte, talvez chegasse a perceber qualquer coisita.
Post a Comment