Bem-vindos ao Planeta Espadinha, aliás, a Oxbridge dos pobrezinhos
(nem mediterrânicos nem prussianos
mas cheios de bons modinhos)
(nem mediterrânicos nem prussianos
mas cheios de bons modinhos)
Código de vestuário
"Todos os colaboradores permanentes do IEP adoptam um código de vestuário com a decência e formalidade adequada às responsabilidades que detêm, o que inclui, para os homens, casaco e gravata, e, para as senhoras, decência correspondente. Na sala Sir Winston Churchill e nos gabinetes de trabalho é esperado que os homens possam tirar o casaco, mas não a gravata. Na sala D. Henrique é esperado o uso de casaco e gravata.
Em todo o espaço do IEP, não é autorizado o uso de shorts, T-shirts ou chinelos, sapatos de ténis ou blue-jeans. Estas regras aplicam-se apenas aos colaboradores permanentes do IEP e não aos alunos ou a visitantes, cuja eventual vulgaridade não deve, em princípio, merecer reparo.
Em contrapartida, trajes nacionais, regionais, locais ou específicos de instituições, por mais excêntricos, serão sempre respeitados e bem vindos.
Todos os docentes do IEP, incluindo docentes convidados, são enfaticamente encorajados a usarem casaco e gravata nas suas aulas e tutorias, podendo tirar o casaco, mas não a gravata. Os docentes que tenham contratos com o IEP devem encarar o código de vestuário como parte do seu contrato voluntário com o Instituto.
Pauliteiros de Miranda - traje regional, excêntrico, mas respeitado e bem-vindo
Gentlemanship
As regras acima expostas deverão ser aplicadas sem rigidez prussiana e sem laxismo mediterrânico. Portugal é um país atlântico (e não mediterrânico), fundador da mais velha aliança do mundo, bem como do mais velho tratado de comércio livre, e pioneiro dos Descobrimentos. No nosso pequeno IEP da UCP, apreciamos tentar cumprir o dever de honrar as nossas nobres tradições". (preciosidade descoberta em Da Direita à Esquerda - Cultura e Sociedade em Portugal, dos Anos 80 à Actualidade, de António Araújo)
Edit (05/07/2019) - ... curiosamente, os links evaporaram-se...
Edit (05/07/2019) - ... curiosamente, os links evaporaram-se...
3 comments:
já me ri tanto a imaginar o Espadinha por pauliteiro... :)))
:-))))
Once a grunho, always a grunho. Neste caso, um Sir Grunho.
Post a Comment