Reparo que, mais do que em anos anteriores, andam a passar os alunos ao magote. Os putos continuam a não saber a ponta dum corno. A não ser as merdas que não dão trabalho. Não sabem falar, quanto mais escrever. A chamada Escola Pública é boa porque emprega gente. Os resultados que apresenta estão falseados. Turmas inteiras passam a eito. As reuniões de avaliação é pra despachar, porque temos mais qaue fazer. Acho que era melhor irmos todos prá Serra da Lousã e viver como peregrinos. Sem escolas, sem polícias, sem cartões de cidadão.
3 comments:
Reparo que, mais do que em anos anteriores, andam a passar os alunos ao magote.
Os putos continuam a não saber a ponta dum corno.
A não ser as merdas que não dão trabalho.
Não sabem falar, quanto mais escrever.
A chamada Escola Pública é boa porque emprega gente.
Os resultados que apresenta estão falseados.
Turmas inteiras passam a eito.
As reuniões de avaliação é pra despachar, porque temos mais qaue fazer.
Acho que era melhor irmos todos prá Serra da Lousã e viver como peregrinos. Sem escolas, sem polícias, sem cartões de cidadão.
Não é evidente que seja "mais do que em anos anteriores". A treta eduquesa é uma constante, ao longo das décadas. Nem o Crato lhe tocou realmente.
As não públicas (salvo ilustres excepções) acabam fazendo o mesmo mas por outros meios.
"Não é evidente que seja "mais do que em anos anteriores"."
De facto, não existe estudo algum que o demonstre. No entanto face ao estado de laxismo existente é bem possível que seja maior.
As não públicas só se diferenciam das públicas, porque o Estado é a entidade patronal das segundas. Está mais 'distante'...
Post a Comment