15 April 2016

"Europe is staring into the abyss"

7 comments:

alexandra g. said...

fiquei com isto na cabeça:

"Their greatest fear was our success"

e mais, sim, este homem e a forma como se move nas ideias (and that accent, yes, you don't need to say... :) é genial (a genialidade, não a atribuí jamais aos nobelizados, etc., antes aos incómodos with a free mind, e a mente dele não está inteiramente livre - duvido que isso exista - é grego, europeu e habita um planeta nas patas de gente execrável)

João Lisboa said...

Oh yeah.

Anonymous said...

pois é,idealização a quanto obrigas.

João Lisboa said...

Estes bolchevistas do "Guardian"...

alexandra g. said...

pois é, antes os carrascos do que a "idealização"...

Anonymous (que, do movimento, não fará, seguramente, parte integrante), Monsieur Varoufakis é tudo menos um idealista (se é a isso que se referia): é um tipo que dá tremendas dores de cabeça, acredite, assim em "mocinha pré-emancipada"... só problemas, com a desvantagem de ser precisamente destes que advém a solução. Nem sequer voltarei a mencionar aquele magnetismo sexual de rara estirpe, que é para não passar por C.M. (prefiro mesmo voltar as atenções para a Raquel Varela, que vi hoje na TV, de raspão, pela primeira vez, uma dondoca do mais afectado, em trejeitos nasalados que comprometeu seriamente as minhas funções, as mais variadas)

Anonymous said...

alexandra g.

A Idealização consiste em atribuir ao outro qualidades de perfeição, percebendo-o como aquele que possui somente características positivas. É, portanto, uma forma de perceber aquele à quem se ama ou se admira de forma parcial, incompleta, irreal e por assim dizer, imaturo, colocando-o num lugar impossível de ser alcançado.

alexandra g. said...

foda-se, anónimo/a, hoje trabalhei para lá de 13 horas (e tenho que acordar dentro daqui a 6 horas) com três cientistas/especialistas em bom, de permeio, gente brincalhona, acessível, informal (o que também aconteceu no meu passado, durante mais de uma década), apaixonada pelo que faz, vê-se na partilha, não naquilo que o anónimo/a enuncia, teoricamente.

já disse e repito, de gente vou percebendo...