26 February 2016

O excelentíssimo senhor funcionário do franchise local da Vaticano S.A. irá desculpar, mas (e dizemo-lo com o máximo respeito e admiração) é burro: deviam ficar eternamente gratos ao berloque pelo jeitinho que vos fez - não será por acaso que os criadores da ideia, embora da concorrência, operam no mesmo ramo de negócio:




4 comments:

alexandra g. said...

esta tropa fandanga muito sofre de afrontamentos; só a mim não me visita a menopausa :))

p.s. - que seca, era chegar-lhes uma carga de sarna (ou de chatos :) que os entretivesse por mais uns milénios e a coisa resolvia-se.

João Lisboa said...

:-)

Anonymous said...


A Igreja Católica é uma organização criminosa e terrorista. Devia até de ser ilegalizada em conjunto com o PCP, porque já cometeu amplos crimes contra a humanidade ao longo da história e parece querer claramente regressar ao poder...

Já chegaram 500 anos de Inquisição.

A maioria dos jovens hoje nem quer saber da Igreja ou do Cristianismo para nada. Essa seita semita está acabada, é coisa de velhos ultrapassados pelo tempo e pela história.


João Lisboa said...

"A Igreja Católica é uma organização criminosa e terrorista"

A obra referida aqui http://lishbuna.blogspot.pt/search/label/Karlheinz%20Deschner conta muito desenvolvidamente essa história.

"Devia até de ser ilegalizada em conjunto com o PCP"

"Devia de" é um erro. E, realmente, não deviam ser ilegalizados. Criar "vítimas" e "mártires" dá sempre mau resultado. Criticados e escarnecidos é bem melhor e faz maravilhas ao fígado.

"Essa seita semita está acabada"

1) Se está acabada, então para quê ilegalizá-la (ver ponto anterior);

2) O ponto é que, justamente, não é "semita". O génio do marketing religioso conhecido como S. Paulo transformou uma seita originalmente semita num produto "para todos".

E o antisemitismo não é coisa que se recomende.