Regressando ao que é, realmente, importante, a Edviges - acreditando na transcrição - acha que "o poema só por si é subjectivo" (coisa peculiar num poema) e "a forma como as questões estão formuladas poderá levar a várias interpretações [não sabendo nós] se essas interpretações estarão ou não de acordo com os critérios de correcção" E é de opinião que "tem quatro questões [custava-lhe muito dizer "perguntas"?] e duas delas podiam ser mais objectivas". Imaginem que, aos pobres infantes, lhes era pedido para comentar coisas tão transcendentes como:
"O luar através dos altos ramos,
Dizem os poetas todos que ele é mais
Que o luar através dos altos ramos.
Mas para mim, que não sei o que penso,
O que o luar através dos altos ramos
É, além de ser
O luar através dos altos ramos,
É não ser mais
Que o luar através dos altos ramos"
... quais haveriam de ser os "critérios de correcção"?
"O luar através dos altos ramos,
Dizem os poetas todos que ele é mais
Que o luar através dos altos ramos.
Mas para mim, que não sei o que penso,
O que o luar através dos altos ramos
É, além de ser
O luar através dos altos ramos,
É não ser mais
Que o luar através dos altos ramos"
... quais haveriam de ser os "critérios de correcção"?
3 comments:
O critério de correqueção - eu sou contra o Aborto Ortográfico e faço algo para o reverter pronunciando as palavras correquetamente - o critério, vem junto das provas a corrigir.
"Este é um tema muito abrangente, em que eles são capazes de exprimir as suas ideias."
Se bem me lembro, o que interessava era retransmitir as ideias transmitidas previamente pelos professores e assim sucessivamente, mas às arrecuas.
Todo um prograaaarghma.
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