21 December 2011

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (LXXXI)

João César das Neves


(cortesia de mr. apostate)

A crise não é uma maldição nem uma oportunidade, é uma benção!

"Sabes, esta crise tem me feito muito bem. Ao princípio assustou-me, mas um dia percebi que acima dela está Deus, que quer dar-nos o melhor mesmo assim. E desde que Lhe entreguei, mais uma vez, a minha vida senti uma liberdade e alegria profundas, que não dependem do que me acontecer. 'Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus' (Rm 8, 28)

Quer dizer que se fores para a rua, e os teus filhos tiverem fome, ficas contente?

Se for para a rua perguntarei que aventura maravilhosa o Senhor prepara para mim. Se perder o que tenho direi
'Saí nu do ventre da minha mãe e nu a ele voltarei. O Senhor mo deu, o Senhor mo tirou; bendito seja o nome do Senhor! (...) Se recebemos os bens da mão de Deus, não aceitaremos também os males?' (Job 1, 21; 2, 10). Aliás é bastante provável que venham aí tempos bem difíceis. Mas se ao Seu Filho Deus deixou que nós O crucificássemos, tudo o que eu sofrer é pouco. 'Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Senhor nosso' (Rm 8, 38-39). No fim ressuscitarei!(...)". (parábola integral aqui)

(2011)

4 comments:

Anonymous said...

http://cavacosilvaaolharpracenas.tumblr.com/

João Lisboa said...

"Scopitone"?...

:-)

simon said...

religião à cabeceira, há gente muito feliz!

João Lisboa said...

Vai ser uma fila interminável de gente às portas dos departamentos de recursos humanos a suplicar ser despedida...