24 October 2011

AKHMÁTOVA


Todas as tardes, pelas 19 horas, na RTP1

"António-Pedro Vasconcelos anunciou que a partir de agora se ia dedicar de corpo e alma à defesa do serviço público de televisão. Nada tenho contra o serviço público; mas há dias, num programa televisivo para o qual me convidaram, disse que telenovelas, concursos e futebol não correspondem ao meu conceito de serviço público. Na sua coluna de hoje do jornal Sol, APV diz que eu me referi a uma televisão que 'não existe', que é falso que a RTP1 transmita novelas, concursos e bola. Fui conferir a programação da última semana. E reconheço aqui publicamente o meu erro: 'Ribeirão do Tempo' e 'Poder Paralelo' são afinal óperas; o Basileia-Benfica é dramaturgia contemporânea; e 'O Preço Certo' e 'O Elo Mais Fraco' são, como os nomes indicam, documentários sobre Akhmátova". (daqui)

(2011)

4 comments:

pcristov said...

no mesmo sítio está agora o vídeo do (inevitavelmente) bonito discurso de aceitação do prémio príncipe das astúrias, pelo sr. leonard cohen. verdadeiro serviço público.

João Lisboa said...

Começas a merecer uma avença.

pcristov said...

we aim to please.

João Lisboa said...

Ainda bem, então. Há que poupar.