20 May 2010

GRANDES VULTOS NACIONAIS (X)

Miguel Graça Moura
(por Pedro Mexia - parte II; continuação daqui)


(desenho daqui)

"Rachida é uma escrava sexual. Disposta a tudo, tem a tarefa de enaltecer aquele macho-alfa. Ele é, exclama Rachida, culto, sensível, másculo, erudito, e, claro, bem apetrechado. 'A desmesura desta erecção pode causar-te dor', avisa o maestro, e ela confirma que o coiso é de facto 'imponente'. O coiso, aliás, tem petit nom: 'Senhor Embaixador'. Rachida: 'Faz-me sentir a poderosa dimensão do Sr. Embaixador dentro desse rego tão estreito'. Bela frase para um cartão de visita. Rachida está nas núvens com o seu macho de cobrição. 'Que fabulosa descarga', exclama Rachida. E, sonsita, profere a imortal frase: 'Engoli o teu líquido... Fiz mal?'" (Pedro Mexia na "Ler" de Maio)

(2010)

6 comments:

Discos Com Sono said...

Engolir o líquido ao Maestro? Mas a menina é parva, ou quê?

H said...

isto é um portento!

lisboa agora isto:

desconheço se o hitler teve filhos mas agora, 20h55 rtp1 telejornal, há uma reportagem de um grupo de católicos que faz rezas e cânticos à porta da clínica dos Arcos onde mulheres abortam até às 10 semanas de gestação.

comentário da presumo que líder foi mais ou menos isto (claro que espero pelo youtube para rever tamanha epifania): "hitler mandou matar outros mas não matou os seus filhos. isto é muito pior"

está tudo iluminado, right?

João Lisboa said...

Já em uso...

:)

joao said...

mais uma grande ilustração do pedro vieira. com esta flauta o maestro deve pensar que qualquer rata vem atrás dele.
mas não foi o senhor maestro que gastou injustificadamente uns bons milhares de euros na orquestra metropolitana de lisboa?

Táxi Pluvioso said...

"Engoli o teu líquido" também detesto quando me vão à garrafeira e desaparece aquele whisky 50 anos para ocasiões especiais.

João Lisboa said...

"com esta flauta o maestro deve pensar que qualquer rata vem atrás dele. mas não foi o senhor maestro que gastou injustificadamente uns bons milhares de euros na orquestra metropolitana de lisboa?"

Não posso garantir nem sei o que os tribunais terão apurado mas tenho a ideia que teve, justamente, a ver com ratas e flautas. Coisas musicais, portanto.