20 September 2008

A MULHER QUE MORDEU O CÃO
(NO CASO, O ROTTWEILER DE DEUS)




Sabina Guzzanti, humorista italiana, satirizando recentes leis do governo Berlusconi e a influência do Vaticano, declarou *: "Graças à lei Moratti (ex-ministra da educação, Letizia Moratti), daqui a 20 anos, os professores serão escolhidos pelo Vaticano. Mas daqui a 20 anos, Ratzinger vai estar onde deveria estar, morto e no inferno, atormentado por diabos gay, não dos passivos mas dos muito activos!".

* (incorrendo em processo "por insultos ao papa", ao abrigo de uma lei de 1929, com pena até 5 anos; o Ministério da Justiça italiano não deu seguimento ao processo colocado pelo procurador de Roma)

(2008)

3 comments:

Anonymous said...

ahaaha! Isso lembra-me aquela deixa do Pulp Fiction: "Vou tratar-te o c... à medieval".

João Lisboa said...

Que nenhuma ilação homofóbica possa, no entanto, ser daqui retirada. Desejaria mesmo que ficasse suficientemente claro que nenhuma ofensa a Sua Santidade se poderá daqui inferir uma vez que a hipótese de o representante do Altíssimo na Terra apreciar esse tipo de convívio íntimo nunca, por nunca, haverá de ser excluída. Como é de seu pleníssimo direito. Nada de confusões.

Anonymous said...

Uma vez li uma história do papado numa daquelas páginas do "lado negro da net" curiosa. Fiquei com a impressão que a história dos Bórgias não é das que mais pode ferir a sensibilidade do bom leitor católico. Um papa gay não é uma mera hipótese mas uma realidade histórica confirmada (pelo que me lembro 5 ou 6, incluindo o papa português). Aliás, o termo "papa" deixa adivinhar todo o potencial apetite sexual de quem ocupa esse eminente cargo.