01 June 2008

VIDA E PENSAMENTO DOS GRANDES VULTOS NACIONAIS 
(OU A CULTURA DA BOLA) (II):
 

CRISTIANO RONALDO



RONALDO - A FÉ NUM ALÉM QUE NOS GUIA, NA NOVA ERA TECNOLÓGICA:

"Quando estou no computador, por vezes, acho que estou a falar com ele [o meu pai]. Sozinho. Porque tu olhas para o quadro e parece que está a olhar para mim. Ele manda-me mensagens".


RONALDO - O DIÁLOGO ENQUANTO MEIO DE ENTENDIMENTO E PERSUASÃO:

"Um jogador virou-se para mim 'levanta-te, caíste sozinho!'; eu disse 'não foi falta?', virei-me para ele 'não foi falta? tens a certeza disso que estás a dizer?', ele 'ah, não, não foi falta' e eu disse 'de certeza?', ele 'Ah, pronto, foi falta, eu toquei-te, foi falta!'".



(2008)

7 comments:

bookworm said...

tu estás mesmo imbuído do espírito da coisa... >:]

para quando as reflexões dos grandes pensadores da abkhazia?

João Lisboa said...

"para quando as reflexões dos grandes pensadores da abkhazia?"

Bem lembrado. Mas abkházios somos todos nós (olha, cá está, um pensamento abkházio).

Carlos Santos said...

É todo um novo conceito de pirosofia, incluindo o livro que anda a ler: Tropa de Elite.

bookworm said...

Mas abkházios somos todos nós (olha, cá está, um pensamento abkházio).

:D

curvo-me perante a tua sabedoria, mestre.

[vénia]

menina alice said...

Por acaso, está a custar-me uma bequinha isto de ter perdido o pugrama do Ronaldo na sexta... Havera de ter deixado a gravar. Em parecendo que não, estes posts compensam. Grata e um nadinha emocionada.

João Lisboa said...

Há uns bons excertos no Tubo. Do Ronnie e dos outros grandes heróis da Pátria.

Anonymous said...

We are Abkhazians too.

CC